Um protesto contra a Activision

Bom, muitos de vocês devem conhecer uma distribuidora com o nome Activision. Quem nunca jogou Tony Hawk Pro Skater e viu aquele monte de letras voando e no final formando o nome ACTIVISION. Mas o que será que eu tenho contra esse estúdio? Simples: Capitalismo absoluto. Ué, mas a nossa sociedade não é capitalista? Com certeza, mas como diz meu sábio pai: "Tudo demais, é ruim". Isso também se aplica a nossa sociedade.

Bom, tudo começou ano passado, com o anúncio, por parte da Activision, de dois novos jogos: DJ Hero e Tony Hawk RIDE. Até esse anúncio, a única coisa que me surpreendeu foi o primeiro jogo, pois achei a idéia meio viagem, mas de um certo modo legal, pois iria explorar outros estilos da franquia Guitar Hero. Mas o que me deixou realmente enfurecido foi o anúncio posterior: Todos só poderiam ser jogados com uso de um acessório, eliminando o uso do controle. O motivo de minha "fúria" foi pelo simples fato de uma distribuidora apostar em um projeto, logo de cara, que só funciona através de um acessório que custa absurdos 120 US$ cada um. Lembro-me de quando o primeiro Guitar Hero foi lançado, podendo ter a opção de jogar com controles ou com a guitarra de plástico do jogo, isso aumentou ainda mais o alcance de pessoas ao jogo.
Não estava levando muita fé em nenhum dos projetos, principalmente o jogo DJ Hero. Então houve a E3 (Electronic Entertainment Expo) e foi na conferência da Microsoft que o jogo Tony Hawk RIDE foi demonstrado. Vi aquele Skate de plástico meio vagabundo funcionando, e até comecei a acreditar que esse jogo seria interessante. O mais engraçado de tudo, foi que logo depois houve o anúncio do Project Natal, e no vídeo demonstrado aparece um menino jogando um jogo de Skate, e ele não necessita de acessório nenhum, ou seja, na própria conferência da Microsoft, conseguiram tornar obsoleto um acessório de um jogo, que ainda nem foi lançado, E O JOGO SERIA LANÇADO PARA SUA PRÓPRIA PLATAFORMA! Hilário =DD
Então chegou o dia, DJ Hero e Tony Hawk RIDE foram lançados, e incrivelmente...DJ Hero foi um sucesso e foi um jogo competente e bem feito. Seu acessório, uma mesa de DJ de plástico, funcionava perfeitamente e assim como a guitarra de brinquedo da franquia Guitar Hero, conseguia passar ao jogador a sensação de realmente estar mexendo em uma mesa de DJ.

JÁÁÁ TONY HAWK RIDE......

.....foi um tremendo fracasso, tanto de vendas como de recepção da crítica. Seu acessório, um Skate de plástico cheio de acelerômetros e infravermelhos, NÃO funcionava direito e conseguia passar ao jogador a sensação de ele ser um COMPLETO IDIOTA! E o pior de tudo, é que esse Skate tosco iria ficar ocupando espaço em seu quarto, e iria ser mais uma carcaça imunda sem nenhuma utilidade, ficando ao lado do seu Sega Activator, do seu Aura Interactor, de sua Power Glove, e muitos outros.
Mas até aí, todos esses acontecimentos não foram muito relevantes. O que eu digo é que, logo depois a Activision falou que iria parar de fazer jogos para o PlayStation 3 (que por acaso é a plataforma que eu tenho) se a Sony não baixasse os custos de produção de jogos para a plataforma. Ou seja: a Activision tem dinheiro para sugar os nossos dinheiros com acessórios ridículos, mas não quer gastar em fazer jogos bons. Incrível não é? Mas o fim da picada foi, que o diretor da Activision, Bobby Kotick, em uma curta declaração conseguiu ser o homem mais odiado da indústria dos Games. Ele falou: "Se dependesse de mim, eu elevaria os preços dos jogos ainda mais"

E GRAÇAS A DEUS NÃO DEPENDE!

Se você acha que estou mentindo, pode dar uma olhada na matéria da PSXextreme
clicando AQUI.
Então, a Activision declara que que se juntou com a maior empresa de MMORPG
do mundo: Blizzard. Formando assim a Activision-Blizzard (DÃ). E logo após
disso, começa a rolar a notícia de que a Activision iria começar a COBRAR para jogar
seus jogos online. Ou seja, você deveria pagar para poder jogar Call of Duty Modern Warfare.
Acha novamente que estou mentindo? Ué, cheque a notícia AQUI.
Concluindo, depois desse enorme post, que provavelmente poucos irão ler. Depois de
analisarmos todos esses fatos, percebemos que a Activision está cada vez mais
desesperada por dinheiro. Eu ainda irei postar sobre o estúdio Infinity Ward
e sua falência por causa da ganância da Activision. Então fiquem ligados =P

Mesmo no frio, evite a água parada, o Aides Egipsio pode estar entre nós

Postagem por: Rafael Pernas

Mais um colunista

Informamos que a equipe do Aides Egipsio tem mais um "colunista" Bruno Diehl, o blog mal começou e ja no terceiro post ele entro para adicionar a acidez necessaria para o blog. E como estou com sono e não tenho muita coisa para dizer a mais , fiquem ai com a proposta dele .

Bruno Diehl - Também conhecido como Diesel, sou um cara que discorda das visões das opiniões da maioria das pessoas sobre alguns assuntos, é disso que vou falar blog, criticar (sempre com muita ironia) a "cultura de massa" - os valores da massa, as músicas que a maioria gosta de ouvir, e as opiniões contraditórias e hipócritas de muitas pessoas nesse mundo.

E por favor evite a Aids ... é só naum deixar água parada entre outras precauções para evitar que o mosquito aides egipsio se propague

Análise de filme: Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

I Am....IRON MAN!


Quinta feira de noite. Eu resolvi me aventurar nas escuras ruas de Pelotas e ir ao cinema, ver Homem de Ferro 2. Eu realmente tinha grandes esperanças por esse filme, já que o primeiro foi excelente (sendo um dos primeiros filmes que vi sobre super heroi, onde o filme era FIEL aos quadrinhos). Sentei na cadeira imunda, típica de um cinema de Pelotas, ao lado de alguns amigos e logo em seguida o filme começou. Depois de uma breve apresentação, me deparo com uma cena do homem de ferro pulando de um avião, desviando de fogos de artifício e caindo no meio da Stark Expo. Só nessa cena, já deu para sentir que o filme seria excelente.
No primeiro filme, tivemos relativamente pouca ação. Apenas três cenas, mas cada uma delas memoráveis. No segundo filme, a ação foi dobrada e a lista de personagens presentes recebeu o mesmo tratamento. Temos agora, War Machine (dessa vez sendo interpretado por Don Cheadle, ao invéz de Terrence Howard), Black Widow (a famosa Viúva Negra, interpretada pela linda Scarlett Johansson), Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson) e Whiplash (interpretado por Mickey Rourke ), que na minha opinião foi o melhor personagem do filme.
A história do filme é levemente clichê, mas alguns toques originais aqui e ali. Stark começa a sofrer com problemas em seu organismo, já que o nível de Paladium (elemento que abastece sua armadura) está o intoxicando pouco a pouco. E para piorar, Whiplash surge para ter vingança, já que sua família foi destruída pela família de Stark. Cabe a Stark recuperar-se de seus problemas e formar alianças com outros personagens para vencer Whiplash.
Em termos de atuação, o filme também está impecável. Robert Downey Jr. está simplesmente perfeito como Anthony Stark, Mickey Rourke foi simplesmente o melhor do filme e todos os outros personagens foram muito bem atuados. Palmas denovo para Scarlett Johansson por fazer uma incrível cena de luta (claro que algumas cenas um duble teve que entrar, MAS HEY!! ainda é Scarlett Johansson).
Por fim, não tenho mais nada a dizer que Homem de Ferro 2 é um filme I-N-C-R-Í-V-E-L, com cenas de ação de cair o queixo, a presença de War Machine em cenas de ação ao lado de Homem de Ferro simplesmente não tem preço, a atuação de Robert Downey Jr de cair o queixo, a presença de Scarlett Johansson (eu sei, já deve ser a quarta vez que falo dela, mas meu deus....melhor nem falar) como Black Widow, a incrível atuação de Mickey Rourke, citações de outros heróis em meio ao filme (o escudo do Capitão América faz uma breve aparição, e por favor, veja o final dos créditos. Seu queixo irá ficar no chão) e é claro: NÓS TEMOS AC/DC TOCANDO ENQUANTO A AÇÃO ROLA. QUER MAIS?

Minha nota final para esse incrível filme é: 90/100

Análise por Rafael Pernas, que luta contra o Aides Egipsio =D.

A Morte de Paul Dedrick Gray e a situação da música atual.

Bom, como muitos já sabem (aqueles que não sabem irão saber agora) o baixista da banda SlipKnoT, que por acaso é a minha banda preferida, me influenciando desde o jeito de tocar guitarra até mesmo o comportamento, morreu no dia 24/05/2010. Isso foi uma perda tremenda para todos os maggots (fãs da banda) ao redor do mundo, e também abalou toda a indústria do Rock/Metal.

Mas você deve se perguntar: "O que Paul tinha de tão especial?". Ora, ele foi a pessoa que fundou o SlipKnoT, ele mantinha todos os integrantes unidos e dava os melhores abraços que um ser humano poderia receber. Ele não era apenas um baixista, ele era uma pessoa muito especial, onde tratava todos com carinho, respeito e honestidade, de igual para igual. Lembro-me de uma notícia, onde o líder do Murderdolls (banda paralela de Joey Jordison, onde ele toca guitarra) falou que Paul Gray foi a primeira pessoa a reconhecer ele como músico, e tratou ele de um jeito igual ao que ele tratava seus amigos, que já eram músicos experientes.
Paul era tão especial, que quando ele se foi, deixou uma ferida enorme em todos os integrantes do SlipKnoT. Nunca imaginei ver Mick Thomson chorando. O que mais me machuca é saber que sua esposa, Brenna, estava (e ainda está) grávida de Paul. Eu imagino como essa criança irá viver sem o pai.
Logo no dia seguinte de sua morte (25/05/2010), todos os membros do SlipKnoT se reuniram para prestar uma homenagem a Paul. Na conferência, percebeu-se a falta de Paul no coração dos integrantes. A conferência pode ser conferida AQUI.
Mas meu post não irá ser direcionado apenas para o Paul (embora ele mereça toda a atenção do mundo). Quero falar também sobre a situação da indústria da música hoje em dia. Jimmy "The Rev." Sullivan e Ronnie James Dio foram outros grandes pedestais da verdadeira música que sucumbiram recentemente. Isso me levou a crer que parece que os verdadeiros músicos estão morrendo, e cada vez mais temos que aos poucos escutar o que a mídia nos força a escutar.
Acredito que a última geração de adolescentes que quiseram mudar o mundo foram os Hippies, eles viveram em uma época muito, mas muito difícil de se viver, onde a Guerra Fria trazia caos e desgraça, mesmo que indiretamente. A Guerra Do Vietnam mostrava aos jovens que o mundo não estava bem, nem um pouco. Depois dos anos 60, ocorreu apenas a imbecialização dos adolescentes, cada vez mais alienados ao mundo e se importando apenas com sua modinha, até que chegamos a esse nível de intolerância.
Eu não tenho nada contra os Emos, nem com os Coloridos. Mas eu digo: eles são apenas fabricados pela moda. Daqui a 5 ou 10 anos, não veremos mais nenhum menino com franja nos olhos e falando como é odiado (aliás, antigamente os adolescentes se sentiam odiados também, mas ao invés de fazerem letrinhas fuleiras e chorarem, eles mandavam todo mundo pra puta que pariu, no melhor estilo metal). Sabe como eu sei? Ora, eles simplesmente surgiram do nada, Green Day lança o American Idiot em 2007 e BUM!!! Emos para todos os lados. E o pior que nós, os metaleiros, que amam a verdadeira musica, que acompanhamos e seguimos nossos estilo desde os anos 60, 70 (mesmo eu não nascendo nessa época, eu escuto bandas dessas décadas) pagamos o pato. Não podemos nem mais andar de munhequeira sem ser taxados de Emo. Dimebag, Dave Mustaine, Kiko Loureiro, etc, todos usam munhequeira em seus shows, mas por causa de um bando de emos e suas modinhas, isso viro acessório deles, e não mais nossos.
Eu duvido, DUVIDO que daqui a 20 anos, ou até mesmo 50 anos, os atuais emos, já velhos, peguem seu toca disco e fiquem escutando Simple Plan junto com seus amigos. Simplesmente porque essa moda irá acabar, e do nada surgirá outros ignorantes em seus lugares. Por que Black Sabbath, Cream, AC/DC, Led Zeppelin, Iron Maiden, BB King, Albert King E MUITOS OUTROS continuam a ser escutados e lembrados? Simples: PORQUE ELES TINHAM TALENTO! Não surgiram do nada, eles foram contra tudo e contra todos e chegaram no topo porque mereceram. Entretanto, se você é bonitinho, tem franja caída, é bisexual e só fica falando merda para alienar outros adolescentes, PARABÉNS, JÁ É FAMOSO!
Porque na minha opinião é isso: Quando maior o numero de ignorantes ficarem falando sobre sua ex-namorada, sobre como sofrem, sobre QUALQUER MERDA, mais alienados a nossa geração de adolescentes irá ficar. A nossa situação está ainda pior do que nos anos 60, temos guerra POR RELIGIÃO, repito, POR RELIGIÃO. Se você não acredita no meu Deus, você irá morrer. Isso simplesmente transborda ridicularidade. Mas até agora, não vi uma letra atual, uma musica atual, UMA BANDA ATUAL que proteste contra isso. Continuo apenas com a musica Holy Wars da banda Megadeth para servir de exemplo, mas de resto, nada. Acho que os últimos albuns bons, que protestam e falam sobre a nossa situação, foram os albuns: All Hope Is Gone, do SlipKnoT e EndGame, denovo da banda Megadeth.

Então acho que é isso. Devemos parar e pensar: será que é realmente isso que eu quero? Eu quero escutar Justin Bieber ou quero me interessar sobre o mundo, sobre os problemas dele e procurar protestar contra isso? Devo ser mais um Emo da moda, ou uma pessoa antiquada mas séria e culta?Antes de vestirem suas calças jeans laranjas e vermelhas, pensem nisso, sejam uma vez na vida, originais.

E por favor, nunca deixem agua parada, pois o AIDES EGIPSIO pode atacar (ENEM, Brasil [aonde mais você acha que iria sair essa besteira?])

Primeira postagem

Vocês tão loco, um blog com esse nome e um layout assim "sério" ?
Se a gente ta loco eu não sei, mas na verdade o objetivo do blog é esse mesmo vocês vão ver, ou nao . Bom, nós também sabemos que provavelmente os primeiros post's vão ser pras paredes, mas a gente tenta.
Agora se tratando do "vocês vão ver ", é simples de explicar ... o objetivo desde o inicio era fazer um blog que tentasse chamar atenção de uma
grande parte do publico por pegar assuntos diferentes (se vai chamar atenção agente não sabe ).O blog tem como objetivo chamar atençao desde quem tem insonia e não tem nada pra fazer a não ser ficar vendo besteira em blog, até os amantes de jogos como nosso "colunista " Rafael Pernas que vai fazer comentarios, analises, dicas e afins sobre eles, assunto que ele vai dar com mais detalhes nesse mesmo post.

Oque cada um deles vai falar ?

Bruno Chaves - Objetivo inicial seria postar tudo de interessante que ele ve que circula na internet, mas tambem postar outras coisas que agradem otras "massas " da população, como materias sobre musica, noticias, videos interessantes. Acalma pras pessoas que tem insonia tambem
vão ter aqueles post's sem sentido total ... com materias divertidas ...curtas ou longas (pra caso de poca ou muita insonia). Enfim vai postar de tudo um poco, pra ver se consegue chamar a atenção de algumas pessoas ou sei la, pelo menos uma perdida que não tem nada mesmo pra fazer.

Rafael Pernas - Ignorando meu sobrenome meio, exótico, tentarei postar no blog notícias sobre jogos (mas apenas aquelas mais relevantes, porque notícia sem importância é oq menos falta no mundo dos jogos), algumas análises (umas contendo vídeo, ou talvez todas) e curiosidades ao redor desse enorme universo dos jogos eletrônicos.
Claro que tentarei colocar coisas diferentes, indo de musica até assuntos sérios (como emos falando "puta falta de sacanagem" [sarcasmo mode on]). Em alguns post's, eu e meu amigo Bruno Chaves iremos fazer uma parceria, dando cada um sua opinião e tendo uma discusão bem leve e normal (ou seja, se você veio para ver barracos, pode apertar Alt + F4).


Equipe Aides Egipsio

E não esquece "A aids é transmitida pelo mosquito aides egipsio" Enem

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores