Mudanças Musicais

Olá Senhoras e Trolls, pensando em algo diferente, resolvi postar uma matéria especial sobre bandas que, contra tudo e todos, apostaram em mudanças rítmicas, melódicas e até mesmo em estilo. Tive a idéia dessa matéria quando eu vi o ultimo clipe da banda Linkin Park, chamado The Catalyst. A música (que originou o clipe) faz parte do novo álbum que está para sair em Setembro (14/09 para ser mais preciso) chamado A Thousand Suns. O clipe está abaixo, recomendo a todos verem, pois a musica é muito boa.


Como vocês podem ver, Linkin Park está soando totalmente diferente daquilo que ele começou. Se você escutar Hybrid Theaory e Meteora, e comparar com Minutes do Midnight e essa música (provavelmente o proximo album inteiro também.) poderá achar que são bandas diferentes.
Muitos não gostaram da atitude do Linkin Park ao lançar o Minutes to Midnight, com musicas mais voltadas a "um desabafo" e com um ar mais artistico em cada faixa. Um dos motivos de os integrantes tomarem esta decisão, foi pelo fato de eles acharem que suas musicas estavam soando iguais, estando certíssimos. Hybrid Theory e Meteora, todas as musicas seguem um mesmo panorama, com um verso, um refrão, um verso, um refrão, uma ponte e termina com um refrão. Assim, eles apostaram em um album onde cada faixa soaria diferente, onde cada uma soaria unica aos ouvidos.

Mas meu post não está relacionado a apenas Linkin Park. Quero falar também sobre bandas que chutaram o balde, mandaram todos a merda e quiseram se explorar musicalmente.

Avenged Sevenfold: Talvez um dos melhores exemplos, A7X se mostrou ser uma banda diferente a cada album, sendo umas das minhas preferidas por causa de sua atitude. Ao escutarmos Sounding The Seventh Trumpet, seu primeiro álbum, veremos um Screamo do capeta, com berros e berros contínuos, onde raramente há um vocal limpo (o interessante que, quando eu escutei o primeiro álbum, quando M. Shadows cantava eu levantava as mãos pro céus, porque não aguentava mais seus berros). Logo após veio o Waking the Fallen, onde ouve uma mistura maior entre os vocais cantados com os berros, adotando um estilo mais Metal Core. Esse álbum trouxe grandes melodias, refrões arrasadores e riffs viciantes, tanto que os integrantes ainda tocam algumas musicas desse album em seus shows. Logo após com o City of Evil, veio uma mudança radical. Apenas vocais cantados, com um estilo Heavy Metal e vocais altamente influenciados por Gun'n'Roses e outras bandas de Hard Rock, com baladinhas marcantes como Seize the Day (quem você lembra ao ver Synyster Gates solando no caixão? Com certeza você conhece) e musicas extremamente pesadas como Blinded in Chains e Bat Country. Algumas até adotando elementos progressivos, como M.I.A. e SideWinder, onde cada uma tem mais de 7 minutos e há várias trocas de rítmos ao longo da musica. Logo após com o Self Titled (tendo o nome do album, o próprio nome da banda) o A7X apostou ainda mais em baladas e melodias, adotando um estilo mais Hard Rock e musicas calmas como Gunslinger e Dear God. Com isso, veio o Nightmare, lançado recentemente, onde há uma fusão inteligente e bem madura entre o City of Evil e o Self Titled, com músicas bem Hard Rock como Welcome to the Family, outras com pegadas mais Metal Core com God Hates Us e algumas mais Heavy Metal como Nightmare. Com certeza uma banda ousada. Abaixo, dois videos para você comparar o primeiro álbum com o City of Evil:


Trivium: Umas das minhas bandas preferidas, Trivium, se comparada a Avenged Sevenfold, não teve uma mudança tão radical, mas com certeza experimentou grandes mudanças. Quando lançaram o Ember to Inferno (primeiro álbum) e Ascendancy. eles tinham um estilo altamente pesado, com elementos fortes de Metal Core, onde apenas os refrões eram cantados e os versos eram gritados. Subitamente, com o lançamento do The Crusade, Trivium apostou em musicas mais Hard Rock (Anhtem We Are the Fire é um grande exemplo) e Heavy Metal. Todas as faixas estavam sendo cantadas e os refrões soavam como Hinos. Então com o lançamento do Shogun, houve a mistura mais inteligente e versátil entre o grito e o canto, com musicas diferentes e unicas entre si, e com certeza, o album com melhores refrões da história, onde musicas como Kirsute Gomen e Shogun te dão arrepios ao escutar. Tirem suas conclusões com as faixas abaixo:


SlipKnoT: A melhor banda de todos os tempos, com o melhor album de todos os tempos (vol. 3 Subliminal Verses) também passou por mudanças bruscas. Em seu primeiro álbum, houve um metal super pesado e doentio, já que os integrantes eram jovens e estavam com raiva de tudo, com vocais que estouravam os seus tímpanos de tanta energia. Logo após, com o IOWA, eles estavam com tanta raiva do mundo, com tanto ódio e tudo isso junto com drogas, que lançaram um álbum tão brutal e agressivo que praticamente não dá para entender muita coisa do que se passa, de tanto caos. A consequência de tanta raiva e caos, foi quase o término da banda, onde o baixista se envolveu com acidentes, estando sobre efeito de drogas no volante, Corey (vocalista) tentando suicídio e chegando a estar na sarjeta de ruas de tão bêbado e as várias perdas familiares ocorridas com Clown. A banda estava no fim do poço, levando assim a necessidade de realizar um novo álbum, onde marcaria uma reabilitação de todos os integrantes. E essa reabilitação culminou em um álbum totalmente diferente para a banda, sendo mais leve que seus antecessores, baladas (algo que você nunca imaginaria de uma banda como SlipKnoT) como Circle e Vermillion Part 2 e refrões muito bem cantados como Opium of The People, Vermillion, Duality, The Nameless e outras. As musicas mantiveram um peso extremo, como as musicas The Blister Exists e Three Nil, tendo varias variações rítmicas em cada uma (escutar o barulho da percursão cortando o embalo da música em The Blister Exists é algo fora desse mundo). Foi também o primeiro álbum da banda a conter solos de guitarra. Então com o lançamento do All Hope Is Gone, houve um álbum mais profissional, seguindo a mesma premissa do Vol. 3 e adicionando mais vocais cantados e mais solos de guitarra. Percebe-se a diferença abaixo:



Então é isso pessoal, não quero prolongar demais este post, portanto terminarei aqui. Concluindo que, ao contrário do que muitos fanáticos pensam, as mudanças musicas é sim algo importante e interessante em uma banda, pois vemos a banda amadurecendo musicalmente, tentando algo diferente a cada faixa, e não permanecendo sempre iguais.

Eu sou Rafael Pernas

E NÃO DEIXEM ÁGUA PARADA!

Ultimos CD's que valem a pena uma escutada

Olá a todos do Aides Egipsio (ou ninguem, q é o q parece), depois de um longo periodo de provas, resolvi postar mais uma coisinha no blog. E eu queria mostrar alguns CD's lançados recentemente e dar uma breve comentada sobre eles.


Ozzy Osbourne: Scream
A primeira vez que vi o album, eu fiquei meio pessimista. Achei que o Ozzy já estava exagerando ao fazer mais um album, já com 60 e poucos anos, ainda acho que já era hora de Ozzy aproveitar sua vida eterna em paz e se aposentar. Mas quando eu escutei, meu queixo caiu. O album é ridiculamente perfeito, as musicas continuam pesadas, há uma grande melodia por trás de cada faixa e principalmente: cada musica soa diferente, soa única. Isso é algo que eu valorizo muito em um album, a originalidade de cada faixa.
Esse álbum é o primeiro sem o antigo guitarrista de Ozzy, Zakk Wylde, marcando a entrada do grego Gus G. Curiosamente, as faixas já estavam prontas quando Gus G entrou, e no fundo você sente que o álbum ainda tem uma leve pegada de Zakk. Diferentemente do seu antecessor, Black Rain, Scream agora não soa muito com Black Label, tendo uma sonoridade única. O album é tão bom que eu já adquiri ele original. Com certeza, um album incrível. VÁ ESCUTÁ-LO AGORA!



Avenged Sevenfold: Nightmare
Aaaa....Nightmare. O album sem Jimmy "The Rev." Sullivan. Como eu esperava desse álbum. Mas graças a Dio, minhas preces foram atendidas e Nightmare saiu incrível. O álbum é incrivelmente maduro, relativamente mais pesado que o seu anterior (graças a Dio) e ele traz faixas únicas, originais e bem elaboradas.
Infelizmente, The Rev. não está mais entre nós, tendo se juntado a "banda de Deus" (Dio no vocal, Paul Gray no baixo e Dimebag na guitarra e obviamente, Jimmy na bateria) e em seu lugar, está Mike Portnoy, baterista da banda Dream Theater, que apenas gravou as faixas, não participando da composição das letras e das melodias (já que antes da morte de Sullivan, as demos já estavam completas).
Seguindo o modelo de seus albuns anteriores, o A7X (apelido carinhoso da banda) trouxe um album cheio de Hinos e Hits. Exemplos como Nightmare, Buried Alive, Victim, Welcome to the Famlily e God Hates Us fazem desse album, talvez não o melhor da carreira deles, mas com certeza, o mais importante. Só esperando chegar nas lojas para eu adquirir. Então faça um favor a Dio e homenageie Rev, ESCUTANDO O ALBUM!


Black Label Society: Order of The Black
CRAZY HOOORSE I AM! Bom, pedindo desculpas por este inicio, mas é que logo ao escutar a primeira faixa do album, eu fiquei cantando essa passagem o tempo inteiro. Order of the Black segue o exemplo de Endgame, da banda Megadeth. Quando você imagina que a banda vai lançar um album diferente, com maiores melodias e mais experimental...ironicamente a banda lança o album mais pesado da carreira.
Zakk Wylde está mais louco do que nunca neste novo álbum, com solos de derreter seus ouvidos e vocais pesados e cheio de energia. Faixas como Crazy Horse, Overlord, Parade of the Dead, Godspeed Hellbound e Black Sunday fazem desse album um dos melhores da carreira do BLS!



Angra: Aqua
Esse foi o único album que eu não escutei direto, mas ao pouco que eu escutei, tenho que dizer que esse album é muito bom. Talvez não tão bom quanto Rebirth, Aqua ainda traz musicas muito poderosas e cheias de solos e riffs marcantes. Infelizmente, Aquiles Priester não está no álbum, assumindo seu lugar está o Ex-baterista da banda Ricardo Confessori.
Para os fanáticos por Angra, este álbum realmente deve satisfazer seus desejos, seja escutar mais solos viciantes de Kiko Loureiro ou seja para escutar a tremenda voz de Edu Falaschi.




Bom, essa foi minha pequena e breve lista sobre os albuns recentes que devem ser escutados por qualquer fã de Metal, ou do bom e velho Rock'n'Roll.

Eu sou Rafael Pernas

E NÃO DEIXEM ÁGUA PARADA!

Análise de filme: A Origem (Inception)

Olá pessoal do Aides Egipsio. Bom, fazia um tempo que eu não postava, estando muito ocupado com estudos, provas e todas essas chatices, e agora mesmo eu deveria estar estudando, mas resolvi postar no blog.


Nesse post, eu irei analisar o filme A Origem, dirigido por Christopher Nolan. Bom, a começar pelo começo: Esse filme é confuso! Se você quer entender esse filme...bom, sugiro que preste MUITA atenção, a todos os mínimos detalhes.

Eu assisti ao filme não porque Leonardo DiCaprio está protagonizando, ou o filme é cheio das idéias; eu assisti a esse filme justamente pelo fato de ele ser dirigido por um dos meus diretores preferidos: Christopher Nolan. Filmes como O Grande Truque e Batman Begins/The Dark Knight estão na minha lista de filmes preferidos, já que eles conseguem "brincar" com sua mente e trazer grandes reviravoltas que você nunca esperaria. E era exatamente isso que eu esperava de A Origem, mas não superou minhas expectativas. Não me leve a mal, A Origem é um filme muito bom, mas faltou aquele "toque" especial dos filmes de Christopher Nolan.

A história de A Origem, pelo o que eu consegui entender, é sobre o personagem Dom (não me recordo seu sobre-nome, mas acredito que era alguma coisa com Cobb) que é especialista em extrair segredos das pessoas explorando seus sonhos. Ao receber a proposta de plantar uma idéia na mente de uma pessoa, em troca de poder voltar para casa, Dom começa a montar seu time para realizar a missão. Acho que esse foi o resumo mais tosco já feito, mas é que eu nem consegui acompanhar a historia direito. Dom e seus parceiros, conseguem entrar na mente da vítima e criar um sonho para ela, onde podem descobrir seus segredos, e até mesmo plantar idéias em suas mentes.

O incrivel desse filme são os efeitos visuais. Nolan optou por efeitos em que não se usam muitos efeitos gerados por computador, fazendo uso continuo do efeito slow-mo (o famoso "câmera lenta") e de cenas mais reais possíveis. Nolan também busca dar a impressão ao espectador de os personagens do filme estarem realmente em um sonho, por exemplo, todos os sonhos começam pelo meio e sempre há alguma coisa fora do contexto do cenário, como um trem atravessando uma rodovia lotada de carros. O filme apresenta mais cenas de ação do que eu imaginava, apresentando cenas bem feitas e bem diferentes.

Entretanto, diferentemente de O Grande Truque e a série Batman, A Origem não apresenta um bom contar de história. Você ficará perdido constantemente e Nolan simplesmente abusa da nossa paciencia quando coloca os personagens entrando em sonhos dentro de um sonho QUANDO JÁ ESTÃO EM UM SONHO! Chegou um ponto que eu fiquei pensando: Mas quantos sonhos eles já entraram? Uma pessoa sonhar, que sonhou um sonho?!?!?!

Concluindo: A Origem é um filme muito bom, se você prestar bastante atenção (recomendo ver o filme quando você estiver bem dormido) você até consegue acompanhar a história, mas ele poderia não enrolar tanto, e tentar contar a história de um modo mais compreensível. Acredito que a nota 7,5 caia bem para esse filme, mas são as cenas de ação, efeitos incríveis e a genialidade de Christopher Nolan que façam com que eu dê um 8,3 para o filme.

Eu sou Rafael Pernas em mais uma mensagem do Aides Egipsio: Não deixe água parada.

Jovem manda apresentadores tomar no c* ao vivo.

Qual o sonho de todo jovem Brasileiro ?
-Conseguir ter uma vida bem sucedida, estável....
Eu diria que o sonho é conseguir mandar os apresentadores de um programa longe, enquanto estão ao vivo.
Esse video saiu no top five do CQC e ficou em primeiro lugar por um motivo obvio. Me enviaram esse video ontem denoite não pude deixar de postar no blog.

Tá ai.






Peço que comentem os posts. A gente do Blog Aides Egipsio agradece.É foda pensar que se está postando paras paredes .









E lembre não deixe água parada, o mosquito aides egipsio está por ai contaminando esses jovens.





Me siga no Twitter
@brunocchaves





Ladrão fica preso na janela por 4 dias e morre.



E mais um caso de ladrão burro.Pelo titulo você pode até ficar com pena, o caso não é esse. O caso é que realmente ele foi muito burro.

Obs: dessa vez tem imagem :]



Ladrão morre após ficar dias preso
Janela de casa no interior de SP

Janela se fechou durante fuga e prendeu o homem, em Taubaté.
Corpo foi encontrado pelo dono do imóvel na terça-feira (3).


Um ladrão morreu em Taubaté, a 140 km de São Paulo, ao tentar assaltar uma casa. Ele calculou mal o tamanho de uma janela e ficou preso por quatro dias.

O corpo do assaltante foi encontrado pelo dono da casa, um empresário da região, nesta terça-feira (3). O ladrão queria sair da casa por um vidro nos fundos. Entretanto, com o peso do corpo, a janela se fechou e ele ficou preso, sem conseguir se mexer.

O homem ficou preso no local por quatro dias e morreu. O imóvel serve como um depósito e estava vazio. O ladrão tinha cerca de 30 anos e ainda não foi identificado.

Fonte:Portal G1



E lembre-se não deixe água parada, um ladrão pode ficar preso na sua janela.


Me siga no Twitter
@brunocchaves





Diretor do filme Prince of Persia não gosta de videogames

AAi meu deus, lá vamos nós denovo. O diretor do filme Prince of Persia: The Sands of Time, Mike Newell, falou que os videogames nunca irão conseguir trazer emoções humanas que nem os filmes, e que videogames "são chatos pra caçete" (em uma tradução bem brasileira).


O diretor ainda afirmou que, o motivo de muitos filmes baseados em jogos acabarem ficando ruim, é pelo fato que os diretores tentam agradar os fãs demais. Assim, ele ainda falou que tentou o máximo possivel se afastar do jogo para criar uma história melodramática e convincente (como se a história original do jogo não fosse isso)

"meu deus os gamers, tirem eles da minha cabeça", falou Newell. Dizendo logo após que o filme Prince of Persia é uma historia de ação, com romance e cenas melodramáticas e que o filme deveria ser excelente"

E para terminar, Newell disse que não joga videogames, e que ficou extremamente frustrado com o jogo Prince of Persia, dizendo que não conseguia caminhar na parede sem cair nos espinhos no chão.

Com certeza isso responde muitas perguntas, sobre o porque de o filme ser tão infiel ao jogo. E eu acho incrível como que conseguem colocar um diretor que NÃO GOSTA de jogos para dirigir um filme baseado em um jogo. Newell fica reclamando de nós, gamers, dizendo que somos muito chatos sobre os filmes adaptados dos jogos, mas é obvio que somos, e DEVEMOS ser. Ora, o que amamos é o videogame, a nossa cultura, a nossa tribo, são os jogos eletrônicos, então obviamente quando vemos um filme que é baseado em um jogo que amamos, queremos que ele seja fiel ao jogo, pois temos um carinho enorme por ele, principalmente quando falamos da série Prince of Persia.

Newell ainda disse que os videogames nunca poderão trazer as mesmas emoções que o cinema traz às pessoas. Mas é obvio que você pode afirmar isso, Newell, você mesmo afirmou que não é fã de videogames. Com certeza você não jogou o final de Metal Gear Solid 4, ou de Shadow of The Colossus, ou até mesmo jogou o final de Modern Warfare 2, onde todos eles trazem finais que muitos filmes de Hollywood simplesmente não conseguem nem chegar perto. É incrível como um velho desocupado quem nem esse Mike Newell consegue afirmar algo sobre videogames, quando ele nunca jogou os melhores jogos do mercado.

Mas enfim, eu sou Rafael Pernas, e estou a espera do filme adaptado perfeito.

(Obs: Mas com certeza, é 100% melhor Mike Newell do que Uwe Boll)

Roubou a mulher no encontro e usou o dinheiro pra almoçar sozinho.



E é com muito orgulho que faço o primeiro post com o assunto "ladrão burro".
Bom vamos lá, esse nem tem muito o que comentar só pelo titulo você ja fica pensativo, então vejam .



Jovem rouba mulher em encontro
e usa o dinheiro para almoçar sozinho
Caso foi registrado em Fort Walton Beach, na Flórida.

Suspeito disse para a polícia que roubou US$ 50 da mulher.

O norte-americano Jason Anthony Brown, de 28 anos, foi preso no sábado em Fort Walton Beach, no estado da Flórida (EUA), depois que roubou uma mulher durante um encontro e usou o dinheiro para almoçar sozinho, segundo reportagem do jornal "Northwest Florida Daily News".

De acordo com a polícia, Brown assaltou a mulher com uma arma quando os dois se encontraram para um almoço. O roubo ocorreu quando os dois estavam no estacionamento do restaurante.

Brown foi preso horas mais tarde quando saía de um condomínio próximo ao restaurante. Ele disse para a polícia que roubou US$ 50 da mulher e usou o dinheiro para almoçar no mesmo restaurante, no qual os dois haviam combinado de se encontrar.

Ele foi levado para a cadeia do condado de Okaloosa sob a acusação de assalto à mão armada e posse de arma de fogo.





Obs: Queria muito mesmo, postar a imagem, pois o Post fica meio vazio, mas minha internet esta tão lenta que não ta sendo possivel quase nada .





Não deixa agua para , pois o mosquito Aides Egipsio está circulando nas melhores provas do ENEM .

Me siga no twitter.

@brunocchaves

Noticias .iPhone.


Hoje pensei seriamente em postar só uma noticia como havia prometido.
Mas com tantas noticias que vi decidi postar uma do "noticias bizarras", uma do "noticias" e aproveitar e criar um quadro de noticias novos chamado "ladrão burro".
A cada dia que passa eu vejo um caso de ladrão burro na internet .Para ficar mais organizado, vou botar uma noticia em cada post, para que este Post não se torne Gigante .
Bom vamos a primeira respectiva ao assunto "noticias".
Essa é para os que tem o tão caro, Iphone. 'Coisa' essa que esse relez mortal não poderia adquirir
neste momento financeiro em que se encontra, enfim vamos a noticia .



Sistema de segurança online revela
falha grave de segurança no iPhone.

Site consegue instalar
aplicativos no telefone da Apple remotamente.
Brecha também poderia ser usada por criminosos para contaminar o celular
.


Acesse um site na web e o iPhone está pronto para executar aplicativos não autorizados pela Apple. É o processo mais fácil já criado para realizar um jailbreak – como se chama a prática de eliminar, no aparelho, as barreiras impostas pela Apple. O que para muitos tem passado despercebido até agora é que algumas das falhas que facilitam o jailbreak também permitem a invasão do aparelho. Com a nova brecha remota, e o grande número de usuários do iPhone, há risco de um ataque.

O diretor de tecnologia da empresa de segurança Flipside, Anderson Ramos, explica que o jailbreak remove do aparelho as proteções da Apple que impedem a execução dos programas não autorizados pela App Store. “São as mesmas proteções que impedem a execução de diversos tipos de código malicioso”, afirma.

A vulnerabilidade que está em uso pelo site Jailbreakme, que desbloqueia o iPhone ao simplesmente ser acessado, está no processamento de documentos PDF e é o mesmo tipo de falha que permite que usuários do Windows sejam infectados com uma simples visita a uma página web. O fim, nesse caso, é benigno. A confirmação de que desbloquear telefones não é ilegal nos Estados Unidos deve aumentar o interesse na prática pelos norte-americanos.

Por outro lado, a mesma vulnerabilidade poderia ser aproveitada por um criminoso para instalar vírus ou roubar dados de um iPhone.

Insegurança Até agora, somente quem já havia realizado o jailbreak no seu iPhone estava vulnerável a ataques. “Os únicos incidentes documentados envolvendo contaminação de iPhone só afetam usuários que fizeram jailbreak”, afirma Ramos.

Dessa vez, no entanto, só quem fez o destravamento tem à sua disposição qualquer maneira de se proteger da falha ou evitar o ataque. Embora o problema tenha sido divulgado por vários sites de tecnologia desde a segunda-feira (2), a companhia de Steve Jobs não se pronunciou publicamente sobre o fato.

O modelo da Apple de exigir aprovação prévia para cada software do iPhone tem impedido que criminosos criem vírus para o aparelho, já que um código malicioso não iria receber a autorização. Usando uma falha de segurança como a que está sendo usada pra esse jailbreak, no entanto, é possível burlar a restrição e executar tanto aplicativos legítimos como vírus.

A legalidade do jailbreak no Brasil ainda é uma incógnita. Segundo o advogado Omar Kaminski, do site Internet Legal, a lei não é clara na proibição, mas também não há uma autorização expressa. “Cabe aí uma discussão sobre a liberdade de expressão do usuário para modificar um equipamento que é dele”, afirma o advogado. Não há nenhuma jurisprudência ou caso de conhecimento público sobre o tema.

É.... e não esqueça não deixe agua parada, pois os hackers invadirão seu iPhone.


Twitter, faça a viajem que tanto queria.




Quem disse que internet não leva a nada ?
Internet é fonte de milhares de coisas sendo elas boas ou ruins.
Mas quando usada sabiamente ela faz muito por você.Em talvez um outro Post venha falar sobre este tópico "internet", mas nesse não é exatamente nesses detalhes que eu quero entrar, o que eu quero mostrar mesmo foi a noticia que saiu hoje na veja.

Sobre o Britânico e sua Idéia ''loca'', confiram....


"O britânico Paul Smith, 34, acaba de conseguir o feito de via
jar ao redor do mundo sem gastar um centavo com transporte. O escritor e ex-produtor de rádio colocou uma mensagem no Twitter pedindo ajuda para realizar o seu plano de chegar em 30 dias até a Ilha Campbell, localizada a pouco mais de 320 quilômetros da costa da Nova Zelândia. No começo, ele não obteve nenhuma resposta, mas uma menção feita pelo ator Stephen Fry – que possui mais de 1,5 milhão de seguidores no microblog – ajudou a colocar seu projeto em movimento. De acordo com o jornal britânico The Sun, Smith teve a ideia logo após voltar da lua-de-mel com sua esposa Jane Smith. Os dois montaram um calendário e começaram a divulgar o roteiro. “Um desafio começou a ser formado na minha cabeça e eu sabia que deveria aceitá-lo. Suspeitei que outra pessoa faria isso se eu não tentasse antes”, afirmou à publicação. Foram 28 dias de espera até a história chegar ao ator, que promoveu a jornada entre seus seguidores. A história começou com uma passagem para Amsterdã, paga por uma usuária do Twitter chamada Leane. Chegando lá, dois franceses ofereceram um bilhete de trem para Paris, onde ele dormiu de graça em um albergue. Depois de algumas caronas e mais viagens de trem, Smith ganhou uma passagem de avião para Nova York, nos Estados Unidos. Em seguida, foi para São Francisco, onde conseguiu outra passagem aérea. Dessa vez seu destino foi Auckland, Nova Zelândia. O escritor chegou até a Ilha Stewart, onde sua viagem terminou. Ele não conseguiu uma embarcar para a Ilha Campbell, originalmente o ponto final de sua aventura. “Infelizmente, não era para acontecer. Mas meu objetivo era chegar o mais longe possível em 30 dias. Quando olhei para a ilha, não me senti vencido. Eu havia completado a jornada de uma vida”. Após voltar para sua esposa e os filhos gêmeos de 9 anos, Smith decidiu colocar suas experiências em um livro chamado Twitchhiker."

E lembre-se, não deixa agua parada.


Me siga no Twitter
@brunocchaves

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores