Momento Irônico (2) (ou momento irrelevância)

Boa tarde audiência, recorde aqui: quase um mês sem posts meus, não que alguém tenha se importado, e escrevo novamente aqui para compartilhar mais uma obra do ativismo de internet, essa ferramenta que, como já falei antes, tirou o Sarney do Senado, impediu a reeleição do Ahmadinejad no Irã e evitou a execução da iraniana safada adúltera naquele mesmo país, essa democracia exemplar do Oriente Médio.
PORÉM, caros leitores, AGORA SIM, deu pra testemunhar o ápice do engajamento desses SAGAZES internautas, e vocês também podem testemunhar esse grande momento vendo esta notícia.
Bom, para você leitor limitado não-bilíngue, vou resumir do que se trata a notícia, um "movimento" criado por um casal desocupado revoltado com alguma coisa que resolveu tomar providências contra isso: os elementos pretendem banir mundialmente o uso da fonte comic sans (caso você tenha mais de 60 anos não sabia, fontes são as letras que aparecem no computador enquanto você digita, e a comic sans é essa aqui (e provavelmente você já viu ela antes, só não sabia o nome).
Aparentemente, o uso frequente dessa fonte em variadas situações tem irritado algumas pessoas, sem coisa melhor para se indignar.
Aí foi o resumo, agora minha opinião irônica e hipócrita sobre o assunto:
É válido, vivemos em sociedades demcráticas, onde as pessoas têm todo o direito de dizer e defender o que pensam, e expressar publicamente essa opinião, e é preciso apoiar todos aqueles que fazem valer esse direito.
Agora, minha opinião sincera sobre o "movimento"

E DAÍ?

Porra, as pessoas não tem mais tido coisa melhor pra se preocupar hoje em dia, com tanta merda acontecendo no mundo, as pessoas realmente querem se importar com uma FONTE DE COMPUTADOR???!!
Isso é do nível daquele movimento que queria tirar o caps lock (que como 99% desses movimentos de internet não serviu pra porra nenhuma), é tão útil quanto ficar aí, se importando demais com o futebol ou com o que os "famosos" (aqueles que, ao contrário de você, ganham um bom dinheiro pra não fazer nada) vem fazendo.
Concluindo, no que uma bosta dessas vai ajudar para resolver os quantos problemas que temos por aí? Pois é, e o pior de tudo é que os "revoltados" tem uma boa chance de ganhar algum dinheiro com isso, já que de acordo com a notícia eles buscam doações para fazer um "documentário" sobre o assunto, meus votos para que não consigam liberdade de expressão é a mãe.

Era isso, esse post foi fraco, mas tava precisando escrever algo aqui...

Bom, vocês já sabem a história, evitem a água parada, e conscientizem os outros escrevendo cartazes em comic sans, de repente assim eliminaremos o aides egipsio.







0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores