Momento Irônico (2) (ou momento irrelevância)

Boa tarde audiência, recorde aqui: quase um mês sem posts meus, não que alguém tenha se importado, e escrevo novamente aqui para compartilhar mais uma obra do ativismo de internet, essa ferramenta que, como já falei antes, tirou o Sarney do Senado, impediu a reeleição do Ahmadinejad no Irã e evitou a execução da iraniana safada adúltera naquele mesmo país, essa democracia exemplar do Oriente Médio.
PORÉM, caros leitores, AGORA SIM, deu pra testemunhar o ápice do engajamento desses SAGAZES internautas, e vocês também podem testemunhar esse grande momento vendo esta notícia.
Bom, para você leitor limitado não-bilíngue, vou resumir do que se trata a notícia, um "movimento" criado por um casal desocupado revoltado com alguma coisa que resolveu tomar providências contra isso: os elementos pretendem banir mundialmente o uso da fonte comic sans (caso você tenha mais de 60 anos não sabia, fontes são as letras que aparecem no computador enquanto você digita, e a comic sans é essa aqui (e provavelmente você já viu ela antes, só não sabia o nome).
Aparentemente, o uso frequente dessa fonte em variadas situações tem irritado algumas pessoas, sem coisa melhor para se indignar.
Aí foi o resumo, agora minha opinião irônica e hipócrita sobre o assunto:
É válido, vivemos em sociedades demcráticas, onde as pessoas têm todo o direito de dizer e defender o que pensam, e expressar publicamente essa opinião, e é preciso apoiar todos aqueles que fazem valer esse direito.
Agora, minha opinião sincera sobre o "movimento"

E DAÍ?

Porra, as pessoas não tem mais tido coisa melhor pra se preocupar hoje em dia, com tanta merda acontecendo no mundo, as pessoas realmente querem se importar com uma FONTE DE COMPUTADOR???!!
Isso é do nível daquele movimento que queria tirar o caps lock (que como 99% desses movimentos de internet não serviu pra porra nenhuma), é tão útil quanto ficar aí, se importando demais com o futebol ou com o que os "famosos" (aqueles que, ao contrário de você, ganham um bom dinheiro pra não fazer nada) vem fazendo.
Concluindo, no que uma bosta dessas vai ajudar para resolver os quantos problemas que temos por aí? Pois é, e o pior de tudo é que os "revoltados" tem uma boa chance de ganhar algum dinheiro com isso, já que de acordo com a notícia eles buscam doações para fazer um "documentário" sobre o assunto, meus votos para que não consigam liberdade de expressão é a mãe.

Era isso, esse post foi fraco, mas tava precisando escrever algo aqui...

Bom, vocês já sabem a história, evitem a água parada, e conscientizem os outros escrevendo cartazes em comic sans, de repente assim eliminaremos o aides egipsio.







Momento Irônico

Para quebrar um longo período (13 dias) sem nenhuma postagem nesse blog, e um maior (16) sem eu escrever nada, vou inaugurar uma nova sessão aqui neste espaço nobre: o objetivo, como o próprio título diz, é fazer alguns comentário IRÔNICOS a respeito do assunto em questão (me sinto um pouco humilhado tendo que explicar isso, mas como muita gente não trabalha bem com ironia/sarcasmo, é bom dizer de uma vez), OU SEJA, não leve muito a sério.

Iraniana acusada de adultério é condenada a enforcamento


Teerã (Irã) - O procurador-geral do Irã, Gholam Hussein Mohseni Ejei, anunciou nesta segunda-feira que Sakineh Mohamadi Ashtiani, a mulher iraniana acusada de adultério e cumplicidade no assassinato de seu marido, foi condenada à morte por enforcamento pelo segundo crime.

Em declarações divulgadas nesta segunda-feira pela agência de notícias local Mehr, Mohseni Ejei explicou que, "de acordo com a decisão do tribunal, Sakineh foi acusada de assassinato e condenada por este delito".


Fonte: O Dia


Acho justo merecedor de um debate pela sociedade brasileira. DICA DA PRODUÇÃO: Mulheres, pensem duas vezes antes de trair seus companheiros lá no Irã.

By the way, parabén$ a todos os internautas e instituições engajado(a)s que conseguiram evitar a execução por apedrejamento. Realmente, adultério morte por apedrejamento é uma puta falta de sacanagem safadeza sem tamanho.

PS: Não, não vou fazer nenhum esclarecimento sobre o post, acho que o título (e aquilo tudo que antecedeu a notícia) já é auto-explicativo. não gostou? liga pro lula e manda me executar

PS²: Não executem aides egipsios na janela por apedrejamento, vai quebrar o vidro experiência própria, pra evitar, é só não deixar água parada pessoal.

PS³: O Islã é pacífico e prevê igualdade para mulheres. SÓ NÃO AVACALHA Ô MERDA, SENÃO DEIXAREMOS UM CARRO BOMBA NA FRENTE DE SUA CASA E APEDREJAREMOS SUA MULHER

Os 6 vilões mais carismáticos e memoráveis do cinema

Olá pessoal, tendo algum tempo sem postar, resolvi colocar uma matéria um pouco mais descontraída e que envolve uma opinião bem própria. Tive a idéia de eleger os 6 vilões mais carismáticos e memoráveis do cinema, aqueles que você se irá se lembrar até mesmo quando você estiver em seu leito de morte. Lembre-se que tudo isso é pura descontração, então caso o seu vilão não apareça na lista, deixe um comentário com a sua própria lista :D. Bem, sem mais lero-lero (expressão de velho) e iremos ao assunto:



6º Lugar: Lúcifer (Constantine)
Bom, esse vilão simplesmente não sai da minha cabeça. Ele pode ter aparecido apenas nos 10min finais do filme, mas a sua aparição e o seu "senso de humor" são simplesmente fenomenais. Peter Stormare faz uma atuação simplesmente ímpecável, fazendo um satã totalmente acreditável e que chega a ser engraçado de tamanha maldade. Além de sua atuação e de seu personagem, outra coisa que surpreendeu foi a visão dada a Lúcifer, vestindo-se todo de branco, com tatuagens em seu corpo e simplesmente despreocupado com qualquer coisa ao seu redor, faz desse vilão o 6º mais carismático de minha lista









5º Lugar: Kurgan (Highlander)
Esse vilão é simplesmente fenomenal. Além da ótima atuação de Clancy Brown, Kurgan é um dos vilões mais "do mal" no cinema. Kurgan é feio, alto, cheio de cicatrizes (principalmente aquela no pescoço), possui uma voz demoníaca, viveu séculos por ser imortal e ainda por cima ainda tem um grande senso de humor. Cenas em que ele rouba um carro e fala para a velha sentada no banco do carona: MOM!! Ou quando ele chega na igreja onde se encontra Connor Macleod e apaga todas as velas e ainda mostra a língua para as freiras, são todas cenas cômicas já que você não espera isso de um vilão com uma aparência tão nefasta. É realmente um vilão incrível que, assim como Lúcifer, foi muito bem protagonizado e deixou sua história no cinema.


4º Lugar: Hannibal Lecter
Esse cara é do mal. Simplesmente...do mal. Interpretado por Anthony Hopkins, Hannibal é um assassino frio e monstruoso. Cenas como aquela em que ele frita uma parte do cérebro de umas de suas vítimas na frente de uma detetive ou que ele arranca o olho de um dos guardas para passar pela segurança ótica, são cenas chocantes e horrendas. Seu instinto assassino, aliado com sua frieza e monstruosidade, além de seu canibalismo e suas formas de assassinato fazem desse vilão um monstro que não sairá tão cedo de nossas cabeças.











3º Lugar: Darth Vader (Série Star Wars)

Bom, acredito que eu não preciso nem comentar o porque de Darth Vader estar nessa lista, já que ele influenciou e ainda influencia milhares de nerds ao redor do mundo e ainda há vários bonecos e outras coisas relacionadas a esse ícone, que mais virou um herói para a cultura nerd do que propriamente um vilão.

















2º Lugar: Coringa (Batman: Dark Knight)
Sem comentários sobre esse vilão. Na minha opinião a melhor atuação de todos os tempos e também a melhor visão para esse macabro inimigo de Batman. A atuação de Heath Ledger foi tão perfeita que ela rendeu a ele o Oscar de melhor ator, mesmo após a sua morte. Com diabólicos planos e extremamente imprevisível, além de sentir um extremo prazer e achar graça ao matar suas vítimas, isso faz dele o nosso 2º lugar.










SENHORAS E TROLLS, COM VOCÊS, O PRIMEIRO LUGAR:

1º Lugar: O Iceberg do Titanic:
De todos os vilões mencionados, nenhum chega perto do poder destrutivo do...ICEBERG. Porra, o Iceberg é tão mal no filme, que apenas parado ele matou milhares de pessoas, e o pior de tudo, esse monstro realmente existiu. Isso faz dele o nosso 1º lugar!












É obvio que eu estou brincando com o 1º lugar né pessoal, uahsuahushuahuhs.

Bom, espero que vocês tenham gostado do post, sintam-se livres para comentar e falar sobre seus vilões preferidos. Até a próxima e não deixe água parada.

Notícias Bestas

Ok, essa não é minha sessão habitual, mas depois de ver essa notícia, me senti compelido a postar isso...

Universidade americana cria curso de "gagalogia"

A Universidade de Virginia, nos EUA, está oferecendo o curso “GaGa for Gaga: Sex, Gender and Idendity”!

Segundo o site The Frisky, a professora-titular é Christa Romanosky e os alunos irão ouvir as músicas de GaGa, ver os vídeos dela e ler sobre a influência da cantora no feminismo e na expressão do indivíduo. Fonte: found here, que linka pra cá.

(Sessão xingamento bônus)

Sim, é isso mesmo que vocês acabaram de ler... UM CURSO, sobre lady gaga...

Ler isso realmente me faz pensar onde esse mundo de merda vai parar, sério, depois, ler os comentários da tal "notícia", é de perder a fé na humanidade... Tanto o pessoal "adoro, ia tirar 10" "ai linda, ela é uma diva gay detected" (aliás, essa mina tem a maior cara de travesti) "ela é mto estilosa ok, essa mina (ou não) sai pra rua vestida de qualquer coisa, qualquer dia desses, vai estragar aquela máxima de "quer fazer algo novo? sai pra rua com uma bosta pendurada na cabeça" ou a turma do "ai, essa mina é mto idiota a madonna (PQP) é mto melhor q ela, ela sim eh uma diva gay detected again. Até hoje não entendo o que grande parte das pessoas vê demais nessas criaturas... Pra mim, não passam de um bando de meretrizes desocupadas, que fazem um pop daqueles bem iritantes e grudentos (na verdade, isso aí é minha exata definição de música pop, sem exceções) e fazem clips sempre genéricos, onde estão elas (geralmente em roupas SUMÁRIAS) acompanhadas de ALGUMAS CENTENAS de putos pagos homens e claro, fazem sucesso (por alguma razão que desconheço) dessa maneira, estão sempre nos holofotes, etc, etc. (e a madonna ainda não quer envelhecer, essa VÉIA DO CARVALHO, aliás, que se foda).

Era isso, foram ler uma notícia besta e ganharam uma sessão xingamento de bônus... Tenham todos um bom dia...

Ah sim, e não se esqueçam da água parada, que atrai o grande mal da atualidade justin bieber o AIDES EGIPSIO.

Eleições

Bom, pra variar, fiquei um baita tempo sem postar nada aqui. Isso, pra variar, é resultado de uma mistura de preguiça com falta de criatividade (tinha começado um texto sobre pagode um tempo atrás, mas vi que não tava muito inspirado e abortei o projeto sim, sou a favor do aborto, moralistas de plantão, depois tive algumas ideias que talvez leve adiante posteriormente, mas que jamais parei pra realmente escrever a respeito), e, como a falta de criatividade ainda é forte, vou postar sobre um assunto que não é nada inesperado, bem pelo contrário, É PONTUAL ou não. O assunto? Bom, você já deve ter visto, a não ser que não seja do seu hábito ler o título das coisas antes do texto propriamente dito, enfim...
Talvez alguns de vocês possam pensar que eu, por criticar o senso comum das pessoas, tenha uma opinião parecida com isso aqui: "política-é-uma-merda-são-todos-iguais-ninguém-presta-tudo-ladrão-farinha-do-mesmo-saco-vote-nulo-vote-nulo-vote-tiririca-2222". Pois é, talvez surpreenda a alguns (se é que nós já temos alguma audiência aqui no blog, o que eu espero que sim) se eu disser que a resposta pra esse questionamento que poderá ocorrer é não, eu realmente não penso assim.
Digo mais, acho totalmente ridículo esse tipo de atitude, é por causa de gente com esse tipo de pensamento que esse país continua na MERDA que tá, e é por causa disso que seguiremos nesse atoleiro, na PUTA QUE O PARIU.

Não concorda? Bem, esse discurso aí é de quem quer se fazer de consciente, revoltado e inconformado mas ao mesmo tempo não quer mexer um dedo pra mudar alguma coisa. Dizer que a política é uma merda, que todos são uma merda e que não vale a pena votar, é a mesma coisa que xingar muito no twitter, aliás, o twitter é uma irrelevantíssima ferramenta nesse aspecto, é o mesmo twitter que impediu a reeleição do Ahmadinejad no Irã, o mesmo twitter que tirou o Sarney (o Sarney que, mesmo sendo o filho-da-puta que é, não nem 10% do problema do Senado, e que, dirá então, de toda a política nacional) e que vai evitar a execução da mulé safada (ironia, melhor dizer duma vez) adúltera iraniana com ligação do Lula.
Votar nulo, aliás, que os engajados gostam de promover NÃO ADIANTA PORRA NENHUMA, se a maioria dos votos forem nulos, a eleição é simplesmente refeita, E NÃO MUDAM OS CANDIDATOS. Ou seja, votar nulo só serve pra encher o saco, tu não tá evitando que algum daqueles candidatos chegue ao poder.
Mais uma coisa, chame-me muito a atenção, cada dia isso me chama mais atenção aliás, a hipocrisia dos brasileiros. Pense agora, se você já não ouviu alguém nessas eleições dizendo que é preciso dar chance a gente nova na política, ouvir novas propostas e não sei o quê... Agora, tente se lembrar se essa mesma pessoa já não reclamou do horário polítco obrigatório no meio dia, bem na hora do futebol... Pois é, isso é só um exemplo, de que maneira vai se mudar algo na política, de que jeito vai se eleger algo REALMENTE novo (não esses idiotinhas sorridentes, de partidos reacionários, simplesmente herdeiros políticos de figuras muito conhecidas e manjadas da política nacional [acm neto, acm júnior, sarney filho, roseana sarney {tá forcei, nem dá pra chamar essa aí de novidade}, filho-da-puta júnior/filho/neto, nome-aleatório sobrenome-já-muito-manjado-na-política...]).

Agora, o "voto de protesto tá mais pra voto de deboche, que elegerá tiriricas (aliás, veja aqui o conhecimento de causa e a politização do aspirante a congressista. Destaque da produção para a linha "Você se informou sobre o que faz um deputado? 'Com certeza bicho, estudei o lance, CONVERSEI MUITO COM MINHA MÃE sobre o assunto...'.", netinhos (NÃO RECOMENDO O LINK) e que já elegeu o clodovil e o frank aguiar e, ah sim, elegerá o KIKO DO KLB (+/- 1:28, mas recomendo ou não que vejam o vídeo todo, aliás, quem, daqueles dois, é o candidato em questão?)

Mais, essa história de acreditar que todos são iguais, sinceramente, é pensando assim que tudo vai seguir na merda que está, existem uns trocentos partidos por aí que tem pouco tempo de exibição, pouco poder, pouca plataforma, mas que podem, eventualmente, ter alguém com algum tipo de proposta, porém, sabe como é, os caras não tem espaço, não tem dinheiro, fazem vídeos editados com movie maker, etc, etc... Não deveriam as pessoas escolher seus candidatos porque eles são mais arrumados, mais simpáticos, e porque sorriem e sabem olhar pra uma câmera; mas infelizmente nós sabemos que é assim, ninguém tá se importando se o cara tem ideias realmente relevantes, o que ganha é sempre o que vai lá na vila, dar abraço no povão, dar um beijo na "dona fulaninha" e botar na propaganda eleitoral (ao invés de explicar O QUE EXATAMENTE pretende fazer pelo país).

Votar em gente que não esteve lá antes já ajudaria um monte pra mudar essa nossa situação, mas acho que pra resolver mesmo, só com uma mudança grande nas regras eleitorais, do jeito que tá, fica difícil mesmo isso tudo mudar, pra provar que eu não tô só chovendo no molhado, falando merda sem propor nada, vou por aqui algumas coisas que, penso eu, ajudariam pra melhorar a política nacional:

  1. Financiamento público (APENAS PÚBLICO) de campanhas: Parece que algo desse tipo está (ou ao menos estava) em tramitação, dentro da tal reforma política que pretendiam. No que seria útil? Simples, evitaria as tais "doações" de lobistas, empresários e derivados que no fundo só querem saber de ganhar vantagens, privilégios, mais dinheiro, enfim, são doações que de doação não tem nada, só possuem segundas intenções. Um financiamento público daria iguais condições a todos os candidatos, pois hoje em dia, os que tem reais condições de ganhar, acabam tendo que aceitar esses lobistas e empresários, para fazerem uma campanha atingível pra maioria da população (outros tem dinheiro mesmo, ou são de famílias políticas tradicionais e são em grande parte filhos da puta) enfim é uma merda pro país, embora uma mão-na-roda pro sistema e pros interesseiros de plantão. Nisso aí, até os bem-intencionados caem, pois sem dar privilégios pra esses caras, eles param de apoiar, de dar $uporte, e, sem dinheiro, o cara não consegue fazer a maldita campanha.
  2. Tempo igual de propaganda para todos os candidatos: Essa aí é uma das coisas que eu nunca entendi o porquê de já não acontecer. Que critério é esse, de definir tempo de acordo com coligação? Isso aí é inexplicável, e acaba dando margem pra que alguns partidos nanicos sigam existindo (os prtbs, ptns e pt do bs da vida), pra servir só de legenda de aluguel. Essas coligações são feitas basicamente só pra isso, e depois, no governo, não levam a nada de bom. Os eleitos ficam rateando cargos pra esses caras, cargos ocupados apenas por naturalidade política, nenhum pela competência do indivíduo e sim porque ele é "quadro do partido tal", enfim, contribui pra existência de coligações, que só contribuem pra continuidade do fisiologismo na política.
  3. Mudança pro parlamentarismo: Antigamente eu me questionava sobre a real necessidade de se dividir chefe de estado e de governo, não deixar isso na figura de uma pessoa só (no caso o presidente, o que é nosso caso, e de outros tantos países), até hoje questiono a real necessidade disso, mas o parlamentarismo tem uma coisa interessante: os governantes são eleitos pelo parlamento, isto é, pelo congresso. "Mas como assim, eles não são eleitos pelo povo?" São, o povo escolhe seus congressistas, para também eleger seu representante no executivo. Elegeríamos indivíduos do mesmo partido do potencial presidente (primeiro-ministro talvez fosse mais correto, mas me questiono ainda que isso seja realmente necessário). O governo teria sempre maioria no Congresso. A finalidade prática disso? Eliminaria a necessidade dos governos de se aliarem a Sarneys, ACMs (in memoriam in memoriam o caralho, já foi tarde filho-da-puta) e Collors da vida pra poder passar projetos adiante no Congresso. (Muita gente critica esse atual governo por se aliar a esse tipo de idiota, infelizmente eu não vejo outro jeito, sem a maioria no Congresso, não vão conseguir passar nada, porque esse tipo de idiota que eu já exemplifiquei aqui só quer saber de ganhar privilégio, e não vai hesitar em sabotar quem se opor a eles. Sério, nenhum governo anterior fez isso, aliás o único que tentou governar sem o pmdb [porque a maioria desses caras são desse partido], que hoje é um desses filhos-da-puta, todos nós sabemos que fim levou, não hesitaram em fazer PICADINHO do cara [que de todo modo era um filho-da-puta mesmo]).

Bom, consegui dar algumas ideias, ao contrário da turma do vote-nulo-vote-tiririca-2222, se alguém aqui se sentiu atingido com meus tiros cegos, que isso pelo menos sirva pra alguma reflexão, e pra dar mais valor ao voto.
Em tempo, não vai ser ainda esse ano que vou votar, queria, mas não consegui tirar o título.
Em tempo²: Sou favorável ao voto obrigatório.

Um último adendo: EITA DEUS!

ESSA FOI MAIS UMA SESSÃO XINGAMENTO, UM BEIJO NO CORAÇÃO q gay ficou isso

Mais um adendo: Vote Levy Fidelix, pelo aerotrem por todo o país e pelo fim do AIDES EGIPSIO

Mudanças Musicais

Olá Senhoras e Trolls, pensando em algo diferente, resolvi postar uma matéria especial sobre bandas que, contra tudo e todos, apostaram em mudanças rítmicas, melódicas e até mesmo em estilo. Tive a idéia dessa matéria quando eu vi o ultimo clipe da banda Linkin Park, chamado The Catalyst. A música (que originou o clipe) faz parte do novo álbum que está para sair em Setembro (14/09 para ser mais preciso) chamado A Thousand Suns. O clipe está abaixo, recomendo a todos verem, pois a musica é muito boa.


Como vocês podem ver, Linkin Park está soando totalmente diferente daquilo que ele começou. Se você escutar Hybrid Theaory e Meteora, e comparar com Minutes do Midnight e essa música (provavelmente o proximo album inteiro também.) poderá achar que são bandas diferentes.
Muitos não gostaram da atitude do Linkin Park ao lançar o Minutes to Midnight, com musicas mais voltadas a "um desabafo" e com um ar mais artistico em cada faixa. Um dos motivos de os integrantes tomarem esta decisão, foi pelo fato de eles acharem que suas musicas estavam soando iguais, estando certíssimos. Hybrid Theory e Meteora, todas as musicas seguem um mesmo panorama, com um verso, um refrão, um verso, um refrão, uma ponte e termina com um refrão. Assim, eles apostaram em um album onde cada faixa soaria diferente, onde cada uma soaria unica aos ouvidos.

Mas meu post não está relacionado a apenas Linkin Park. Quero falar também sobre bandas que chutaram o balde, mandaram todos a merda e quiseram se explorar musicalmente.

Avenged Sevenfold: Talvez um dos melhores exemplos, A7X se mostrou ser uma banda diferente a cada album, sendo umas das minhas preferidas por causa de sua atitude. Ao escutarmos Sounding The Seventh Trumpet, seu primeiro álbum, veremos um Screamo do capeta, com berros e berros contínuos, onde raramente há um vocal limpo (o interessante que, quando eu escutei o primeiro álbum, quando M. Shadows cantava eu levantava as mãos pro céus, porque não aguentava mais seus berros). Logo após veio o Waking the Fallen, onde ouve uma mistura maior entre os vocais cantados com os berros, adotando um estilo mais Metal Core. Esse álbum trouxe grandes melodias, refrões arrasadores e riffs viciantes, tanto que os integrantes ainda tocam algumas musicas desse album em seus shows. Logo após com o City of Evil, veio uma mudança radical. Apenas vocais cantados, com um estilo Heavy Metal e vocais altamente influenciados por Gun'n'Roses e outras bandas de Hard Rock, com baladinhas marcantes como Seize the Day (quem você lembra ao ver Synyster Gates solando no caixão? Com certeza você conhece) e musicas extremamente pesadas como Blinded in Chains e Bat Country. Algumas até adotando elementos progressivos, como M.I.A. e SideWinder, onde cada uma tem mais de 7 minutos e há várias trocas de rítmos ao longo da musica. Logo após com o Self Titled (tendo o nome do album, o próprio nome da banda) o A7X apostou ainda mais em baladas e melodias, adotando um estilo mais Hard Rock e musicas calmas como Gunslinger e Dear God. Com isso, veio o Nightmare, lançado recentemente, onde há uma fusão inteligente e bem madura entre o City of Evil e o Self Titled, com músicas bem Hard Rock como Welcome to the Family, outras com pegadas mais Metal Core com God Hates Us e algumas mais Heavy Metal como Nightmare. Com certeza uma banda ousada. Abaixo, dois videos para você comparar o primeiro álbum com o City of Evil:


Trivium: Umas das minhas bandas preferidas, Trivium, se comparada a Avenged Sevenfold, não teve uma mudança tão radical, mas com certeza experimentou grandes mudanças. Quando lançaram o Ember to Inferno (primeiro álbum) e Ascendancy. eles tinham um estilo altamente pesado, com elementos fortes de Metal Core, onde apenas os refrões eram cantados e os versos eram gritados. Subitamente, com o lançamento do The Crusade, Trivium apostou em musicas mais Hard Rock (Anhtem We Are the Fire é um grande exemplo) e Heavy Metal. Todas as faixas estavam sendo cantadas e os refrões soavam como Hinos. Então com o lançamento do Shogun, houve a mistura mais inteligente e versátil entre o grito e o canto, com musicas diferentes e unicas entre si, e com certeza, o album com melhores refrões da história, onde musicas como Kirsute Gomen e Shogun te dão arrepios ao escutar. Tirem suas conclusões com as faixas abaixo:


SlipKnoT: A melhor banda de todos os tempos, com o melhor album de todos os tempos (vol. 3 Subliminal Verses) também passou por mudanças bruscas. Em seu primeiro álbum, houve um metal super pesado e doentio, já que os integrantes eram jovens e estavam com raiva de tudo, com vocais que estouravam os seus tímpanos de tanta energia. Logo após, com o IOWA, eles estavam com tanta raiva do mundo, com tanto ódio e tudo isso junto com drogas, que lançaram um álbum tão brutal e agressivo que praticamente não dá para entender muita coisa do que se passa, de tanto caos. A consequência de tanta raiva e caos, foi quase o término da banda, onde o baixista se envolveu com acidentes, estando sobre efeito de drogas no volante, Corey (vocalista) tentando suicídio e chegando a estar na sarjeta de ruas de tão bêbado e as várias perdas familiares ocorridas com Clown. A banda estava no fim do poço, levando assim a necessidade de realizar um novo álbum, onde marcaria uma reabilitação de todos os integrantes. E essa reabilitação culminou em um álbum totalmente diferente para a banda, sendo mais leve que seus antecessores, baladas (algo que você nunca imaginaria de uma banda como SlipKnoT) como Circle e Vermillion Part 2 e refrões muito bem cantados como Opium of The People, Vermillion, Duality, The Nameless e outras. As musicas mantiveram um peso extremo, como as musicas The Blister Exists e Three Nil, tendo varias variações rítmicas em cada uma (escutar o barulho da percursão cortando o embalo da música em The Blister Exists é algo fora desse mundo). Foi também o primeiro álbum da banda a conter solos de guitarra. Então com o lançamento do All Hope Is Gone, houve um álbum mais profissional, seguindo a mesma premissa do Vol. 3 e adicionando mais vocais cantados e mais solos de guitarra. Percebe-se a diferença abaixo:



Então é isso pessoal, não quero prolongar demais este post, portanto terminarei aqui. Concluindo que, ao contrário do que muitos fanáticos pensam, as mudanças musicas é sim algo importante e interessante em uma banda, pois vemos a banda amadurecendo musicalmente, tentando algo diferente a cada faixa, e não permanecendo sempre iguais.

Eu sou Rafael Pernas

E NÃO DEIXEM ÁGUA PARADA!

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores