Análise de filme: Homem de Ferro 2 (Iron Man 2)

I Am....IRON MAN!


Quinta feira de noite. Eu resolvi me aventurar nas escuras ruas de Pelotas e ir ao cinema, ver Homem de Ferro 2. Eu realmente tinha grandes esperanças por esse filme, já que o primeiro foi excelente (sendo um dos primeiros filmes que vi sobre super heroi, onde o filme era FIEL aos quadrinhos). Sentei na cadeira imunda, típica de um cinema de Pelotas, ao lado de alguns amigos e logo em seguida o filme começou. Depois de uma breve apresentação, me deparo com uma cena do homem de ferro pulando de um avião, desviando de fogos de artifício e caindo no meio da Stark Expo. Só nessa cena, já deu para sentir que o filme seria excelente.
No primeiro filme, tivemos relativamente pouca ação. Apenas três cenas, mas cada uma delas memoráveis. No segundo filme, a ação foi dobrada e a lista de personagens presentes recebeu o mesmo tratamento. Temos agora, War Machine (dessa vez sendo interpretado por Don Cheadle, ao invéz de Terrence Howard), Black Widow (a famosa Viúva Negra, interpretada pela linda Scarlett Johansson), Nick Fury (interpretado por Samuel L. Jackson) e Whiplash (interpretado por Mickey Rourke ), que na minha opinião foi o melhor personagem do filme.
A história do filme é levemente clichê, mas alguns toques originais aqui e ali. Stark começa a sofrer com problemas em seu organismo, já que o nível de Paladium (elemento que abastece sua armadura) está o intoxicando pouco a pouco. E para piorar, Whiplash surge para ter vingança, já que sua família foi destruída pela família de Stark. Cabe a Stark recuperar-se de seus problemas e formar alianças com outros personagens para vencer Whiplash.
Em termos de atuação, o filme também está impecável. Robert Downey Jr. está simplesmente perfeito como Anthony Stark, Mickey Rourke foi simplesmente o melhor do filme e todos os outros personagens foram muito bem atuados. Palmas denovo para Scarlett Johansson por fazer uma incrível cena de luta (claro que algumas cenas um duble teve que entrar, MAS HEY!! ainda é Scarlett Johansson).
Por fim, não tenho mais nada a dizer que Homem de Ferro 2 é um filme I-N-C-R-Í-V-E-L, com cenas de ação de cair o queixo, a presença de War Machine em cenas de ação ao lado de Homem de Ferro simplesmente não tem preço, a atuação de Robert Downey Jr de cair o queixo, a presença de Scarlett Johansson (eu sei, já deve ser a quarta vez que falo dela, mas meu deus....melhor nem falar) como Black Widow, a incrível atuação de Mickey Rourke, citações de outros heróis em meio ao filme (o escudo do Capitão América faz uma breve aparição, e por favor, veja o final dos créditos. Seu queixo irá ficar no chão) e é claro: NÓS TEMOS AC/DC TOCANDO ENQUANTO A AÇÃO ROLA. QUER MAIS?

Minha nota final para esse incrível filme é: 90/100

Análise por Rafael Pernas, que luta contra o Aides Egipsio =D.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores