Um protesto contra a Activision

Bom, muitos de vocês devem conhecer uma distribuidora com o nome Activision. Quem nunca jogou Tony Hawk Pro Skater e viu aquele monte de letras voando e no final formando o nome ACTIVISION. Mas o que será que eu tenho contra esse estúdio? Simples: Capitalismo absoluto. Ué, mas a nossa sociedade não é capitalista? Com certeza, mas como diz meu sábio pai: "Tudo demais, é ruim". Isso também se aplica a nossa sociedade.

Bom, tudo começou ano passado, com o anúncio, por parte da Activision, de dois novos jogos: DJ Hero e Tony Hawk RIDE. Até esse anúncio, a única coisa que me surpreendeu foi o primeiro jogo, pois achei a idéia meio viagem, mas de um certo modo legal, pois iria explorar outros estilos da franquia Guitar Hero. Mas o que me deixou realmente enfurecido foi o anúncio posterior: Todos só poderiam ser jogados com uso de um acessório, eliminando o uso do controle. O motivo de minha "fúria" foi pelo simples fato de uma distribuidora apostar em um projeto, logo de cara, que só funciona através de um acessório que custa absurdos 120 US$ cada um. Lembro-me de quando o primeiro Guitar Hero foi lançado, podendo ter a opção de jogar com controles ou com a guitarra de plástico do jogo, isso aumentou ainda mais o alcance de pessoas ao jogo.
Não estava levando muita fé em nenhum dos projetos, principalmente o jogo DJ Hero. Então houve a E3 (Electronic Entertainment Expo) e foi na conferência da Microsoft que o jogo Tony Hawk RIDE foi demonstrado. Vi aquele Skate de plástico meio vagabundo funcionando, e até comecei a acreditar que esse jogo seria interessante. O mais engraçado de tudo, foi que logo depois houve o anúncio do Project Natal, e no vídeo demonstrado aparece um menino jogando um jogo de Skate, e ele não necessita de acessório nenhum, ou seja, na própria conferência da Microsoft, conseguiram tornar obsoleto um acessório de um jogo, que ainda nem foi lançado, E O JOGO SERIA LANÇADO PARA SUA PRÓPRIA PLATAFORMA! Hilário =DD
Então chegou o dia, DJ Hero e Tony Hawk RIDE foram lançados, e incrivelmente...DJ Hero foi um sucesso e foi um jogo competente e bem feito. Seu acessório, uma mesa de DJ de plástico, funcionava perfeitamente e assim como a guitarra de brinquedo da franquia Guitar Hero, conseguia passar ao jogador a sensação de realmente estar mexendo em uma mesa de DJ.

JÁÁÁ TONY HAWK RIDE......

.....foi um tremendo fracasso, tanto de vendas como de recepção da crítica. Seu acessório, um Skate de plástico cheio de acelerômetros e infravermelhos, NÃO funcionava direito e conseguia passar ao jogador a sensação de ele ser um COMPLETO IDIOTA! E o pior de tudo, é que esse Skate tosco iria ficar ocupando espaço em seu quarto, e iria ser mais uma carcaça imunda sem nenhuma utilidade, ficando ao lado do seu Sega Activator, do seu Aura Interactor, de sua Power Glove, e muitos outros.
Mas até aí, todos esses acontecimentos não foram muito relevantes. O que eu digo é que, logo depois a Activision falou que iria parar de fazer jogos para o PlayStation 3 (que por acaso é a plataforma que eu tenho) se a Sony não baixasse os custos de produção de jogos para a plataforma. Ou seja: a Activision tem dinheiro para sugar os nossos dinheiros com acessórios ridículos, mas não quer gastar em fazer jogos bons. Incrível não é? Mas o fim da picada foi, que o diretor da Activision, Bobby Kotick, em uma curta declaração conseguiu ser o homem mais odiado da indústria dos Games. Ele falou: "Se dependesse de mim, eu elevaria os preços dos jogos ainda mais"

E GRAÇAS A DEUS NÃO DEPENDE!

Se você acha que estou mentindo, pode dar uma olhada na matéria da PSXextreme
clicando AQUI.
Então, a Activision declara que que se juntou com a maior empresa de MMORPG
do mundo: Blizzard. Formando assim a Activision-Blizzard (DÃ). E logo após
disso, começa a rolar a notícia de que a Activision iria começar a COBRAR para jogar
seus jogos online. Ou seja, você deveria pagar para poder jogar Call of Duty Modern Warfare.
Acha novamente que estou mentindo? Ué, cheque a notícia AQUI.
Concluindo, depois desse enorme post, que provavelmente poucos irão ler. Depois de
analisarmos todos esses fatos, percebemos que a Activision está cada vez mais
desesperada por dinheiro. Eu ainda irei postar sobre o estúdio Infinity Ward
e sua falência por causa da ganância da Activision. Então fiquem ligados =P

Mesmo no frio, evite a água parada, o Aides Egipsio pode estar entre nós

Postagem por: Rafael Pernas

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores