A Morte de Paul Dedrick Gray e a situação da música atual.

Bom, como muitos já sabem (aqueles que não sabem irão saber agora) o baixista da banda SlipKnoT, que por acaso é a minha banda preferida, me influenciando desde o jeito de tocar guitarra até mesmo o comportamento, morreu no dia 24/05/2010. Isso foi uma perda tremenda para todos os maggots (fãs da banda) ao redor do mundo, e também abalou toda a indústria do Rock/Metal.

Mas você deve se perguntar: "O que Paul tinha de tão especial?". Ora, ele foi a pessoa que fundou o SlipKnoT, ele mantinha todos os integrantes unidos e dava os melhores abraços que um ser humano poderia receber. Ele não era apenas um baixista, ele era uma pessoa muito especial, onde tratava todos com carinho, respeito e honestidade, de igual para igual. Lembro-me de uma notícia, onde o líder do Murderdolls (banda paralela de Joey Jordison, onde ele toca guitarra) falou que Paul Gray foi a primeira pessoa a reconhecer ele como músico, e tratou ele de um jeito igual ao que ele tratava seus amigos, que já eram músicos experientes.
Paul era tão especial, que quando ele se foi, deixou uma ferida enorme em todos os integrantes do SlipKnoT. Nunca imaginei ver Mick Thomson chorando. O que mais me machuca é saber que sua esposa, Brenna, estava (e ainda está) grávida de Paul. Eu imagino como essa criança irá viver sem o pai.
Logo no dia seguinte de sua morte (25/05/2010), todos os membros do SlipKnoT se reuniram para prestar uma homenagem a Paul. Na conferência, percebeu-se a falta de Paul no coração dos integrantes. A conferência pode ser conferida AQUI.
Mas meu post não irá ser direcionado apenas para o Paul (embora ele mereça toda a atenção do mundo). Quero falar também sobre a situação da indústria da música hoje em dia. Jimmy "The Rev." Sullivan e Ronnie James Dio foram outros grandes pedestais da verdadeira música que sucumbiram recentemente. Isso me levou a crer que parece que os verdadeiros músicos estão morrendo, e cada vez mais temos que aos poucos escutar o que a mídia nos força a escutar.
Acredito que a última geração de adolescentes que quiseram mudar o mundo foram os Hippies, eles viveram em uma época muito, mas muito difícil de se viver, onde a Guerra Fria trazia caos e desgraça, mesmo que indiretamente. A Guerra Do Vietnam mostrava aos jovens que o mundo não estava bem, nem um pouco. Depois dos anos 60, ocorreu apenas a imbecialização dos adolescentes, cada vez mais alienados ao mundo e se importando apenas com sua modinha, até que chegamos a esse nível de intolerância.
Eu não tenho nada contra os Emos, nem com os Coloridos. Mas eu digo: eles são apenas fabricados pela moda. Daqui a 5 ou 10 anos, não veremos mais nenhum menino com franja nos olhos e falando como é odiado (aliás, antigamente os adolescentes se sentiam odiados também, mas ao invés de fazerem letrinhas fuleiras e chorarem, eles mandavam todo mundo pra puta que pariu, no melhor estilo metal). Sabe como eu sei? Ora, eles simplesmente surgiram do nada, Green Day lança o American Idiot em 2007 e BUM!!! Emos para todos os lados. E o pior que nós, os metaleiros, que amam a verdadeira musica, que acompanhamos e seguimos nossos estilo desde os anos 60, 70 (mesmo eu não nascendo nessa época, eu escuto bandas dessas décadas) pagamos o pato. Não podemos nem mais andar de munhequeira sem ser taxados de Emo. Dimebag, Dave Mustaine, Kiko Loureiro, etc, todos usam munhequeira em seus shows, mas por causa de um bando de emos e suas modinhas, isso viro acessório deles, e não mais nossos.
Eu duvido, DUVIDO que daqui a 20 anos, ou até mesmo 50 anos, os atuais emos, já velhos, peguem seu toca disco e fiquem escutando Simple Plan junto com seus amigos. Simplesmente porque essa moda irá acabar, e do nada surgirá outros ignorantes em seus lugares. Por que Black Sabbath, Cream, AC/DC, Led Zeppelin, Iron Maiden, BB King, Albert King E MUITOS OUTROS continuam a ser escutados e lembrados? Simples: PORQUE ELES TINHAM TALENTO! Não surgiram do nada, eles foram contra tudo e contra todos e chegaram no topo porque mereceram. Entretanto, se você é bonitinho, tem franja caída, é bisexual e só fica falando merda para alienar outros adolescentes, PARABÉNS, JÁ É FAMOSO!
Porque na minha opinião é isso: Quando maior o numero de ignorantes ficarem falando sobre sua ex-namorada, sobre como sofrem, sobre QUALQUER MERDA, mais alienados a nossa geração de adolescentes irá ficar. A nossa situação está ainda pior do que nos anos 60, temos guerra POR RELIGIÃO, repito, POR RELIGIÃO. Se você não acredita no meu Deus, você irá morrer. Isso simplesmente transborda ridicularidade. Mas até agora, não vi uma letra atual, uma musica atual, UMA BANDA ATUAL que proteste contra isso. Continuo apenas com a musica Holy Wars da banda Megadeth para servir de exemplo, mas de resto, nada. Acho que os últimos albuns bons, que protestam e falam sobre a nossa situação, foram os albuns: All Hope Is Gone, do SlipKnoT e EndGame, denovo da banda Megadeth.

Então acho que é isso. Devemos parar e pensar: será que é realmente isso que eu quero? Eu quero escutar Justin Bieber ou quero me interessar sobre o mundo, sobre os problemas dele e procurar protestar contra isso? Devo ser mais um Emo da moda, ou uma pessoa antiquada mas séria e culta?Antes de vestirem suas calças jeans laranjas e vermelhas, pensem nisso, sejam uma vez na vida, originais.

E por favor, nunca deixem agua parada, pois o AIDES EGIPSIO pode atacar (ENEM, Brasil [aonde mais você acha que iria sair essa besteira?])

1 comentários:

Anônimo 21 de julho de 2010 às 15:53  

stay (SIC)

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores