Academia

Aí está, na minha modesta mentira opinião, um lugar para NÃO estar, creio eu, um dos que eu mais detesto ir, e que, infelizmente, sou obrigado a frequentar (por causa de um problema na coluna (na verdade numa das pernas, que é mais curta que a outra), problema que, aliás, na minha opinião, depois de quase um ano frequentando essa merda, não melhorou em absolutamente nada.
O que, alguém pode se perguntar tipo as paredes, pode haver de tão ruim num lugar desses? Olha, pra mim a questão é outra, o que pode haver de bom?

The answer

Tirando este IMPORTANTE E ESSENCIAL detalhe que ALEÁS pode ser encontrado em outros lugares, o que sobra de pontos positivos para academia? Eu vou dizer: PORRA NENHUMA.
Parando pra pensar, só sobra coisa ruim pra tal de academia. Já que alguns leitores who? podem estar meio devagares hoje, vamos listas as desvantagens desse lugar DE MERDA pouco aprazível:

1. OS EXERCÍCIOS
Olha só, que novidade né? Por onde mais eu poderia começar uma lista dessas do que pela raiz do problema, essas merdas de exercícios, abdominal, bíceps, tríceps, caralhoaquartíceps, elíptico, esteira, bicicleta ergométrica... Aff, me cansei só de listar essas porras... Francamente, queria entender a felicidade de certas pessoas em levantar seiláqtos quilos nessas porras de aparelhos, fazer centenas desses abdominais, ficar meia hora correndo o máximo possível na merda do elíptico, ou na porra da bicicleta bichométrica ergométrica, ou na bosta da esteira; sério mesmo, alguém me explica isso, só pode ser sadismo, ou bestialidade, ou os dois... Que povo, e a maioria pensa assim, eu devo ser louco, doente mesmo.

2. O AMBIENTE "SIMPÁTICO"
Porra, isso é irritante pra caramba. Essa mania de instrutor de academia querer puxar assunto com todo mundo. Ok que tem gente que não é tão rancorosa como eu em lugares que eu não tô a fim de ficar, mas será que não dá pra perceber que o cara (yo) realmente não ta a fim de conversa depois de meses estando ali? Caralho, eu não to a fim de falar do tempo, do futebol do fim-de-semana e de outras amenidades que são um saco só de ouvir outras pessoas discutindo. É impressionante a insistência em conversar, aliás, me parece que o emprego desses caras é um dos mais simples do mundo (embora o salário deva ser uma merda), o cara é pago pra ficar o dia inteiro puxando assunto (ou tentando) com alguém, tomando chimarrão e, ocasionalmente, lembrando de ver se o aluno tá fazendo o exercício direito. O foda é ter ficar tirando um fone de ouvido toda hora, parece que não querem deixar eu me livrar da maldita...

3. "MÚSICA" DE ACADEMIA
A MALDITA. Puta que o pariu, depois rock que é barulheira, cacete, se os caras que "compõem" esses RUÍDOS ganhassem royalties pra cada vez que uma academia tocasse uma "música" sua, estariam todos milionários (e oha que eles já tem dinheiro). Me consterna profundamente esse tipo de ÇOM, coisa de quem acha que vida é uma festa, uma noite sem fim bah, deu nojo só de falar isso, um saco mesmo, não sei o porquê de tocar isso, sinceramente, achava já bem melhor se não tocassem música nenhuma na academia, em respeito à todos (e quem quiser ouvir algo, que traga para si).

4. DINHEIRO
O pior de tudo, é quem além de ser um saco, tem que pagar pra ir.

Claro que existem argumentos, que muita gente usa pra justificar a ida a este lugar NEFASTO, vou falar dois deles e comentar:

1. "QUERO PEGA MUIÉ"
O mais clássico. O que facilmente se deduz ao se ver um cara de 20 e poucos anos, ou um gordo, na academia. Só uma frase a respeito:
- Vai precisar de mais do que isso pra conseguir.

2. "SAÚDE"
Até faz sentido, como no meu caso, que não tinha outro jeito mesmo, me obrigando a fazer essa merda, mas esse pessoal aí que faz academia "porque viu que atividade física faz bem pra saúde, e não sei mais o quê", olha, atividade física não é só academia, também pode praticar esporte, que é bem melhor que ficar levantando umas porras de peso enquanto ouve música bate-estaca.
Mas o que mais chama atenção é o caso dos meus contemporâneos, 15-30 anos, os tais "jovens", que agora vivem nesses templos pagãeslugares para fazer exercício, e por causa disso ganham a pecha de "geração saúde", geração saúde o cacete! Até parece que é pela saúde que eles vão pra lá, bem capaz, a saúde é a fachada (convincente, pelo visto) pra ir nisso aí. Quem é que não vê que OS HOMI vão nisso aí pra ganhar massa e CHAMA ATENÇÃO DAS MUIÉ e AS MULÉ vão lá pra ficarem gostosas (pensando bem, não tenho problemas quanto a isso) e CHAMA ATENÇÃO DOS HOMI, enfim, interesses que põem a saúde em segunda mão (by the way, se fosse por saúde, não teria tantos desses jovens tomando anabolizantes, que estragam a própria saúde deles, só pra ganhar massa mais rápido).

Ok, era isso. Até a próxima.

PS: Depois disso aí, já deu pra ter uma ideia do meu estilo de escrever, meu objetivo nesse blog vai ser mais ou menos esse, falar, ou melhor xingar, alguma coisa que eu ache errado na sociedade, vou tentar ser mais equilibrado, mais racional, mas não garanto nada.

PS²: , se esse blog um dia tiver mais audiência, vou receber alguns xingamentos do porte de "rancoroso", "recalcado", "idiota", etc. Enfim, se vier, veio, não vou deixar de falar com sinceridade o que penso sobre vários aspectos da sociedade.

PS³: ANTES DE SAIR PARA A ACADEMIA, NÃO DEIXE ÁGUA PARADA, SE NÃO, EM BREVE, ENCONTRARÁ O AIDES EGIPSIO, UM MOSQUITO IRADO, QUE VAI APRONTAR AS MAIORES CONFUSÕES, E VAI TE PASSAR UMA DOENÇA DO BARULHO.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores