Análise do jogo Prince of Persia (2008)

Olááááá pessoal, quanto tempo. Pois é, andei batalhando para achar um site que me deponibilizasse um player de audio, e acho que finalmente consegui, portanto, aqui está a análise, parcial, com áudio do jogo Prince of Persia, feito pela Ubisoft Montreal, distribuido pela Ubisoft, lançado em 2008 (sei sei, antigo até) para as plataformas: PS3, XboX360 e PC. É só clicar no Play e escutar a análise. Abaixo está o complemento para a análise. (OBS: a parte transcrita da análise com áudio, estarei upando em um server, dai é só baixar (: ).


Prince of Persia:



Análise transcrita para download AQUI

Continuação da análise:

Uma coisa que achei muito interessante ainda no Prince of Persia, foi o fato de ele utilizar o que eu chamo de "mundo aberto linear". Mas você deve pensar: Como um mundo aberto pode ser linear? Simples, você tem um caminho para ir, mas você pode decidir que rota tomar, como tomar essa rota, e ir a hora que quiser para o seu destino. Outros exemplos de jogos que utilizam esse estilo de mundo aberto são os jogos Batman Arkham Asylum e Darksiders, pois todos eles tem um caminho linear a ser seguido, mas você pode andar abertamente pelo mundo, escolher suas maneiras de explorar e etc. Totalmente diferente de jogos como Red Dead Redemption ou GTA IV, onde são tantas coisas para fazer, que você acaba perdido.
O enorme mundo de Prince of Persia, é guardado por 4 guardiões, que guardam 4 reinos distintos, então ao curar as áreas corrompidas, você terá que, sem escolhas, enfrentes o guardião dessa área, e para curar todo o reino, você terá que curar 5 áreas dele (cada área sendo guardado pelo respectivo guardião) para só depois, você ter a batalha final com o guardião e finalmente curar por completo a área. O legal é que cada guardião tem uma história distinta, características distintas e motivos diferentes por estarem corrompidos. E para saber mais sobre eles, você pode a qualquer momento falar com a Elika, sabendo mais sobre seus passados (isso se você dominar bem o inglês). Os guardiões são:

Hunter: antigo príncipe, tinha tudo que desejava e ainda mais. Adorava caçar animais, até que ele começou a caçar humanos e começou a desejar cada vez mais poder. Assim, vendeu sua alma à Ahriman em troca de forças para derrotar suas "presas".

Concubine: era uma linda mulher, conseguia tudo que desejava através de seu corpo e de sua beleza, até o dia em que ela conquistou apenas a inveja de outra mulher, que mandou homens a espanca-la. Deformada, a concubina resolve vender sua alma para Ahriman, em troca de sua beleza de volta e poderes para conquistar os seus inimigos

The Alquemist: prestes a descobrir os segredos da vida eterna, foi atingido por uma doença que o inabilitou de seguir seus estudos. Desesperado, pediu ajuda à Ormazd, Deus da luz, mas não recebeu ajuda. Assim, pediu ajuda a Ahriman para continuar seus estudos.

The Warrior: rei de um pequeno povo pacífico, mas cercado de povos violentos que constantemente invadiam sua tribo, o rei decidiu lutar contra seus inimigos. Ao perder a batalha, vende sua alma para Ahriman, em troca de forças para derrotar seus inimigos. Entretanto, o rei não consegue voltar para o seu povo, já que virou um ser maligno.

Cada um desses guardiões, tem habilidades distintas e guardam cenarios e áreas distintas, requerendo certas táticas diferentes para derrotá-los.
Acho que isso que tenho a dizer sobre o jogo. Não quero dar muito Spoilers para vocês, quero apenas que vocês saibam mais sobre a história e mecânicas do jogo sem revelar muita coisa. Espero que tenham gostado, e até a próxima.

E LEMBRE-SE, A IGNORÂNCIA BRASILEIRA ATACA EM ÁGUA PARADA, EVITE O AIDES EGIPSIO (a não ser se for o blog =P )

1 comentários:

Bruno Chaves 1 de julho de 2010 às 12:10  

Cara com provas, provas e provas, não havia tido a oportunidade de ter visto a analise, e nem mesmo postar algo :/
Estive meio afastado do computador nestes dias, assim que terminar essas malditas provas farei o possível e o impossível para postar no Blog novamente.
Cara a analise ficou realmente muito boa na minha opinião, a analise em áudio então sem comentários, muito boa .
E mais uma vez desculpa por não ter tido tempo nesses últimos dias .
DEZ A POSTAGEM !!! continua assim man!!

Abração
Bruno C. Chaves

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores