Diretor do filme Prince of Persia não gosta de videogames

AAi meu deus, lá vamos nós denovo. O diretor do filme Prince of Persia: The Sands of Time, Mike Newell, falou que os videogames nunca irão conseguir trazer emoções humanas que nem os filmes, e que videogames "são chatos pra caçete" (em uma tradução bem brasileira).


O diretor ainda afirmou que, o motivo de muitos filmes baseados em jogos acabarem ficando ruim, é pelo fato que os diretores tentam agradar os fãs demais. Assim, ele ainda falou que tentou o máximo possivel se afastar do jogo para criar uma história melodramática e convincente (como se a história original do jogo não fosse isso)

"meu deus os gamers, tirem eles da minha cabeça", falou Newell. Dizendo logo após que o filme Prince of Persia é uma historia de ação, com romance e cenas melodramáticas e que o filme deveria ser excelente"

E para terminar, Newell disse que não joga videogames, e que ficou extremamente frustrado com o jogo Prince of Persia, dizendo que não conseguia caminhar na parede sem cair nos espinhos no chão.

Com certeza isso responde muitas perguntas, sobre o porque de o filme ser tão infiel ao jogo. E eu acho incrível como que conseguem colocar um diretor que NÃO GOSTA de jogos para dirigir um filme baseado em um jogo. Newell fica reclamando de nós, gamers, dizendo que somos muito chatos sobre os filmes adaptados dos jogos, mas é obvio que somos, e DEVEMOS ser. Ora, o que amamos é o videogame, a nossa cultura, a nossa tribo, são os jogos eletrônicos, então obviamente quando vemos um filme que é baseado em um jogo que amamos, queremos que ele seja fiel ao jogo, pois temos um carinho enorme por ele, principalmente quando falamos da série Prince of Persia.

Newell ainda disse que os videogames nunca poderão trazer as mesmas emoções que o cinema traz às pessoas. Mas é obvio que você pode afirmar isso, Newell, você mesmo afirmou que não é fã de videogames. Com certeza você não jogou o final de Metal Gear Solid 4, ou de Shadow of The Colossus, ou até mesmo jogou o final de Modern Warfare 2, onde todos eles trazem finais que muitos filmes de Hollywood simplesmente não conseguem nem chegar perto. É incrível como um velho desocupado quem nem esse Mike Newell consegue afirmar algo sobre videogames, quando ele nunca jogou os melhores jogos do mercado.

Mas enfim, eu sou Rafael Pernas, e estou a espera do filme adaptado perfeito.

(Obs: Mas com certeza, é 100% melhor Mike Newell do que Uwe Boll)

1 comentários:

Anônimo 6 de agosto de 2010 às 19:57  

"são chatos pra caçete"
----------------------------

são chatos pra cacete*

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores