Twitter, faça a viajem que tanto queria.




Quem disse que internet não leva a nada ?
Internet é fonte de milhares de coisas sendo elas boas ou ruins.
Mas quando usada sabiamente ela faz muito por você.Em talvez um outro Post venha falar sobre este tópico "internet", mas nesse não é exatamente nesses detalhes que eu quero entrar, o que eu quero mostrar mesmo foi a noticia que saiu hoje na veja.

Sobre o Britânico e sua Idéia ''loca'', confiram....


"O britânico Paul Smith, 34, acaba de conseguir o feito de via
jar ao redor do mundo sem gastar um centavo com transporte. O escritor e ex-produtor de rádio colocou uma mensagem no Twitter pedindo ajuda para realizar o seu plano de chegar em 30 dias até a Ilha Campbell, localizada a pouco mais de 320 quilômetros da costa da Nova Zelândia. No começo, ele não obteve nenhuma resposta, mas uma menção feita pelo ator Stephen Fry – que possui mais de 1,5 milhão de seguidores no microblog – ajudou a colocar seu projeto em movimento. De acordo com o jornal britânico The Sun, Smith teve a ideia logo após voltar da lua-de-mel com sua esposa Jane Smith. Os dois montaram um calendário e começaram a divulgar o roteiro. “Um desafio começou a ser formado na minha cabeça e eu sabia que deveria aceitá-lo. Suspeitei que outra pessoa faria isso se eu não tentasse antes”, afirmou à publicação. Foram 28 dias de espera até a história chegar ao ator, que promoveu a jornada entre seus seguidores. A história começou com uma passagem para Amsterdã, paga por uma usuária do Twitter chamada Leane. Chegando lá, dois franceses ofereceram um bilhete de trem para Paris, onde ele dormiu de graça em um albergue. Depois de algumas caronas e mais viagens de trem, Smith ganhou uma passagem de avião para Nova York, nos Estados Unidos. Em seguida, foi para São Francisco, onde conseguiu outra passagem aérea. Dessa vez seu destino foi Auckland, Nova Zelândia. O escritor chegou até a Ilha Stewart, onde sua viagem terminou. Ele não conseguiu uma embarcar para a Ilha Campbell, originalmente o ponto final de sua aventura. “Infelizmente, não era para acontecer. Mas meu objetivo era chegar o mais longe possível em 30 dias. Quando olhei para a ilha, não me senti vencido. Eu havia completado a jornada de uma vida”. Após voltar para sua esposa e os filhos gêmeos de 9 anos, Smith decidiu colocar suas experiências em um livro chamado Twitchhiker."

E lembre-se, não deixa agua parada.


Me siga no Twitter
@brunocchaves

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores