Noticias .iPhone.


Hoje pensei seriamente em postar só uma noticia como havia prometido.
Mas com tantas noticias que vi decidi postar uma do "noticias bizarras", uma do "noticias" e aproveitar e criar um quadro de noticias novos chamado "ladrão burro".
A cada dia que passa eu vejo um caso de ladrão burro na internet .Para ficar mais organizado, vou botar uma noticia em cada post, para que este Post não se torne Gigante .
Bom vamos a primeira respectiva ao assunto "noticias".
Essa é para os que tem o tão caro, Iphone. 'Coisa' essa que esse relez mortal não poderia adquirir
neste momento financeiro em que se encontra, enfim vamos a noticia .



Sistema de segurança online revela
falha grave de segurança no iPhone.

Site consegue instalar
aplicativos no telefone da Apple remotamente.
Brecha também poderia ser usada por criminosos para contaminar o celular
.


Acesse um site na web e o iPhone está pronto para executar aplicativos não autorizados pela Apple. É o processo mais fácil já criado para realizar um jailbreak – como se chama a prática de eliminar, no aparelho, as barreiras impostas pela Apple. O que para muitos tem passado despercebido até agora é que algumas das falhas que facilitam o jailbreak também permitem a invasão do aparelho. Com a nova brecha remota, e o grande número de usuários do iPhone, há risco de um ataque.

O diretor de tecnologia da empresa de segurança Flipside, Anderson Ramos, explica que o jailbreak remove do aparelho as proteções da Apple que impedem a execução dos programas não autorizados pela App Store. “São as mesmas proteções que impedem a execução de diversos tipos de código malicioso”, afirma.

A vulnerabilidade que está em uso pelo site Jailbreakme, que desbloqueia o iPhone ao simplesmente ser acessado, está no processamento de documentos PDF e é o mesmo tipo de falha que permite que usuários do Windows sejam infectados com uma simples visita a uma página web. O fim, nesse caso, é benigno. A confirmação de que desbloquear telefones não é ilegal nos Estados Unidos deve aumentar o interesse na prática pelos norte-americanos.

Por outro lado, a mesma vulnerabilidade poderia ser aproveitada por um criminoso para instalar vírus ou roubar dados de um iPhone.

Insegurança Até agora, somente quem já havia realizado o jailbreak no seu iPhone estava vulnerável a ataques. “Os únicos incidentes documentados envolvendo contaminação de iPhone só afetam usuários que fizeram jailbreak”, afirma Ramos.

Dessa vez, no entanto, só quem fez o destravamento tem à sua disposição qualquer maneira de se proteger da falha ou evitar o ataque. Embora o problema tenha sido divulgado por vários sites de tecnologia desde a segunda-feira (2), a companhia de Steve Jobs não se pronunciou publicamente sobre o fato.

O modelo da Apple de exigir aprovação prévia para cada software do iPhone tem impedido que criminosos criem vírus para o aparelho, já que um código malicioso não iria receber a autorização. Usando uma falha de segurança como a que está sendo usada pra esse jailbreak, no entanto, é possível burlar a restrição e executar tanto aplicativos legítimos como vírus.

A legalidade do jailbreak no Brasil ainda é uma incógnita. Segundo o advogado Omar Kaminski, do site Internet Legal, a lei não é clara na proibição, mas também não há uma autorização expressa. “Cabe aí uma discussão sobre a liberdade de expressão do usuário para modificar um equipamento que é dele”, afirma o advogado. Não há nenhuma jurisprudência ou caso de conhecimento público sobre o tema.

É.... e não esqueça não deixe agua parada, pois os hackers invadirão seu iPhone.


0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores