Ultimos CD's que valem a pena uma escutada

Olá a todos do Aides Egipsio (ou ninguem, q é o q parece), depois de um longo periodo de provas, resolvi postar mais uma coisinha no blog. E eu queria mostrar alguns CD's lançados recentemente e dar uma breve comentada sobre eles.


Ozzy Osbourne: Scream
A primeira vez que vi o album, eu fiquei meio pessimista. Achei que o Ozzy já estava exagerando ao fazer mais um album, já com 60 e poucos anos, ainda acho que já era hora de Ozzy aproveitar sua vida eterna em paz e se aposentar. Mas quando eu escutei, meu queixo caiu. O album é ridiculamente perfeito, as musicas continuam pesadas, há uma grande melodia por trás de cada faixa e principalmente: cada musica soa diferente, soa única. Isso é algo que eu valorizo muito em um album, a originalidade de cada faixa.
Esse álbum é o primeiro sem o antigo guitarrista de Ozzy, Zakk Wylde, marcando a entrada do grego Gus G. Curiosamente, as faixas já estavam prontas quando Gus G entrou, e no fundo você sente que o álbum ainda tem uma leve pegada de Zakk. Diferentemente do seu antecessor, Black Rain, Scream agora não soa muito com Black Label, tendo uma sonoridade única. O album é tão bom que eu já adquiri ele original. Com certeza, um album incrível. VÁ ESCUTÁ-LO AGORA!



Avenged Sevenfold: Nightmare
Aaaa....Nightmare. O album sem Jimmy "The Rev." Sullivan. Como eu esperava desse álbum. Mas graças a Dio, minhas preces foram atendidas e Nightmare saiu incrível. O álbum é incrivelmente maduro, relativamente mais pesado que o seu anterior (graças a Dio) e ele traz faixas únicas, originais e bem elaboradas.
Infelizmente, The Rev. não está mais entre nós, tendo se juntado a "banda de Deus" (Dio no vocal, Paul Gray no baixo e Dimebag na guitarra e obviamente, Jimmy na bateria) e em seu lugar, está Mike Portnoy, baterista da banda Dream Theater, que apenas gravou as faixas, não participando da composição das letras e das melodias (já que antes da morte de Sullivan, as demos já estavam completas).
Seguindo o modelo de seus albuns anteriores, o A7X (apelido carinhoso da banda) trouxe um album cheio de Hinos e Hits. Exemplos como Nightmare, Buried Alive, Victim, Welcome to the Famlily e God Hates Us fazem desse album, talvez não o melhor da carreira deles, mas com certeza, o mais importante. Só esperando chegar nas lojas para eu adquirir. Então faça um favor a Dio e homenageie Rev, ESCUTANDO O ALBUM!


Black Label Society: Order of The Black
CRAZY HOOORSE I AM! Bom, pedindo desculpas por este inicio, mas é que logo ao escutar a primeira faixa do album, eu fiquei cantando essa passagem o tempo inteiro. Order of the Black segue o exemplo de Endgame, da banda Megadeth. Quando você imagina que a banda vai lançar um album diferente, com maiores melodias e mais experimental...ironicamente a banda lança o album mais pesado da carreira.
Zakk Wylde está mais louco do que nunca neste novo álbum, com solos de derreter seus ouvidos e vocais pesados e cheio de energia. Faixas como Crazy Horse, Overlord, Parade of the Dead, Godspeed Hellbound e Black Sunday fazem desse album um dos melhores da carreira do BLS!



Angra: Aqua
Esse foi o único album que eu não escutei direto, mas ao pouco que eu escutei, tenho que dizer que esse album é muito bom. Talvez não tão bom quanto Rebirth, Aqua ainda traz musicas muito poderosas e cheias de solos e riffs marcantes. Infelizmente, Aquiles Priester não está no álbum, assumindo seu lugar está o Ex-baterista da banda Ricardo Confessori.
Para os fanáticos por Angra, este álbum realmente deve satisfazer seus desejos, seja escutar mais solos viciantes de Kiko Loureiro ou seja para escutar a tremenda voz de Edu Falaschi.




Bom, essa foi minha pequena e breve lista sobre os albuns recentes que devem ser escutados por qualquer fã de Metal, ou do bom e velho Rock'n'Roll.

Eu sou Rafael Pernas

E NÃO DEIXEM ÁGUA PARADA!

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre este blog

Colaboradores

Seguidores